sábado, 25 de dezembro de 2010

A melhor prenda de Natal

Querido Sushi, 
Depois do nascimento do M. e do pedido de casamento, a melhor prenda de Natal (para fechar o ano com chave de ouro) foi saber que a terceira metade da minha laranja vai ter um gominho. 
Isso, sim...é Natal!!
luv, 
jo

terça-feira, 23 de novembro de 2010

I do

Querido Sushi
Quando o M. nasceu, ele disse que eu ia sempre lembrar Novembro de 2010. Pois..."Eles não sabem nem sonham" que o famoso instinto feminino nos dá léguas de distância em perspicácia, por isso, desde aí, não foi propriamente surpresa.
E quando chegou a "surpresa" eu disse que SIM ;)
luv, jo

terça-feira, 9 de novembro de 2010

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Como disse? - X

Querido Sushi, 
Esta é fresquinha, fresquinha:


"- Isso é o pai nosso do dia-a-dia!" - G.


luv, 
jo

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

And the winner is...

Querido Sushi, 
Sexta-feira houve jantar da empresa. Já tinha sido o dia da empresa no sábado anterior (uma ida à Isla Mágica, em Sevilla), mas como fui a um casório na Madeira (eu sei que não falei muito sobre o tema - resumindo: o fim-de-semana foi muito giro e é sempre óptimo regressar à Madeira, que eu A-DO-RO, mas terminar com o número do dragão e uma ressaca daquelas, não me deixa muito a relatar) ;)
Bom, continuando...as meninas da contabilidade passaram a semana toda com uma ansiedade: "E o que vais vestir, e de que cor vais pintar as unhas, e como vais pentear o cabelo, e os sapatos, e isto, e aquilo...". Enfim, o coitado do R. já não as podia ouvir, mas pronto, sexta-feira pelas 8 e muito da noite, lá nos encontrámos no restaurante por mim projectado (lindo que só ele) =P para o belo do convívio e repasto tão ansiado.
O jantar foi animado, giro, com muita e boa comida e bebida. Estava uma noite daquelas de Verão, à antiga, quente, deliciosa =)
No final do jantar, os patrões acabaram por fazer uma pequena reunião, na qual anunciaram algumas alterações na contabilidade, com a promoção do R. a director de serviço na rentrée, deixando no ar também possíveis alterações na arquitectura, após as férias. Anunciaram ainda a entrega de um prémio 2009/2010 para cada uma das empresas, sendo que na Assessoria the winner was T. e na Arquitectura...Shan-shan-sharaaan...môi même en personne a arrecadar o "galardão"!! Oh yeah! Sou eu e o Benfica a facturar! Carregaaaa! ;)
luv, 
jo

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Respira fundo....

Querido Sushi, 
Estou com um camadão de nervos que até me estou a sentir zonza...seriously...
Acho que andam à minha volta umas quantas pessoas que não têm mesmo noção do que são relações saudáveis (não que haja uma bitola para relações ditas saudáveis, mas existe uma certa noção para o que é doentio and they are dangerously near that...) e acho que se estão a pôr a jeito para que as coisas não corram mesmo nada bem e tenham uns amargos de boca daqui a uns tempos...
Desculpe-se-me o azedume e negativismo do post....mas precisava de desabafar!
luv, 
jo

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Assim...


...que nem uma batata frita...

Lembram-se?

Querido Sushi,
Lembras-te disto? Pois é, finalmente hoje fizemos as apresentações das ideias. Continuo fula, porque um dos meus colegas (que no dia da apresentação comentou que nem uma apresentação tinha preparado porque tinha chegado tarde a casa e já não lhe apeteceu fazer...) hoje aparece-me com um powerpoint todo xpto, com vídeos e música e o ca...neco! Pudera...teve mais DOIS meses desde o final do prazo!
Mas pronto a vida nem sempre é injusta e...adivinhem lá qual foi a proposta escolhida para ser trabalhada! Oh, yeah! =) Mine, mine, mine!! Agora aguardo o "desenvolvimento" da "cena"!
luv, 
jo

terça-feira, 29 de junho de 2010

Isto é a da Joana, mas calminha aí!

Querido Sushi, 
Logo há Portugal - Espanha, oitavos-de-final do Mundial 2010! Esta manhã estávamos a discutir no escritório onde íamos ver o jogo, vamos ser só quatro, porque este não pode, aquele vai ajudar a mãe e o outro vai dar banho ao pardal, mas, ainda assim, não chegávamos a nenhuma conclusão.
Até que, brilhantemente, a T. (que por acaso será uma das ausências) se virou e disse:
"Vão mas é todos ver para casa da Joana!"
Fiquei estupefacta! E disse: 
"Muito obrigada por estares a oferecer a MINHA casa!"
Por favor, alguém me diga que não sou só eu a achar isto um abuso!!!
Não é mau feitio, porque ontem estive quase, quase para ir comprar um barril de cerveja e camarão (kit adepto do Pingo Doce - muito em conta e só durante o Mundial!!!), mas depois pensei que íamos ser poucos e seria muito mais giro ver com mais confusão e não apenas 4 gatos pingados sentados no meu sofá! Além disso teria de arrumar e limpar a casa e, sinceramente, ontem não me apetecia (se fossemos mais era outra conversa...).
É que, mesmo que estivesse ainda a pensar nessa hipótese, agora é que não entrava ninguém cá em casa!!! É preciso uma lata...Isto é a da Joana, mas não abusem!!!
luv, 
jo

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Outra vez?

Querido Sushi, 
Lembram-se disto? Hoje foi outra vez ;)
luv, 
jo

P.S. Portugal até deu cartas no jogo contra o Brasil! Ieeeei =)

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Como disse? - IX

Querido Sushi, 
Já vos disse que por esta terra as coisas quando não funcionam é porque "avareiam"?
luv, 
jo

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Jogging matinal

Querido Sushi,
Hoje acordei bem cedo em Lisboa e fiz um jogging matinal! Quase 300 Km...Vim a correr para o Algarve!
luv, 
jo

P.S. O aniversário foi bom e a semana não podia ter começado melhor! =) Boa semana e bom Verão! =)

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Yeah, right!

Querido Sushi, 
Oiço recorrentemente esta:

"Jo, tens uma pastilha? Obrigada! Eu depois compro!"

Se não têm intenção de o fazer, simplesmente não o digam! Para mim, que não fumo, é o mesmo que passarem a vida a cravar cigarros! Uma vez por outra passa (e quem me conhece sabe bem que não me chateio nada), mas quando acontece com alguma frequência...irrita-me...
luv, 
jo

Como disse? - VIII

Querido Sushi,
E porque hoje já ouvi / li uma série delas hoje (e seguramente já me vou esquecer de alguma!):

"...a minha rádio está aos saluços!"

"...se sobreviver alguma só se for uma super-heróiA!"

"...a minha visavó..."

escrito: "Isto são efeitos secundários de um cheiro nauseio e abundo que está neste escritório!!!"

Sei que me estou a esquecer de algumas...tenho a certeza!


Actualização: "À noite todos os gatos são parvos!" (a bem dizer o senhor a seguir emendou, mas acho que ficava aqui bem também)
luv,
jo

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Curtas

Querido Sushi
Ontem à tarde ligaram-me da Unicer a dizer que a minha tinha sido uma das propostas seleccionadas para a exposição do Concurso de Design Poster Art, promovido há umas semanas pela Super Bock. Não, não ganhei o primeiro prémio (infelizmente, pois eram 1000 ericos que davam bem jeito, e o poster vencedor não foi assim nada de especial) mas a minha proposta será exposta este fim-de-semana (5 e 6 de Junho) nas 40h non stop do Serralves em Festa, o que é muito bom! Gostava muito de poder ver a exposição mas estou um bocadinho longe, por isso apelo aqui a quem puder lá ir, que me envie umas fotos ;)
À noite, quando estava prestes a dormir, recebi outra boa nova: a minha Roxinha já tem um pé, ok, um pé não...um dedinho do pé (aquele que tinha o melhor british accent) na Golden Coast...Fiquei muito feliz por ela! =)
luv, 
jo

P.S. Agora vou só ali dar um mergulhito na piscina e já volto, podi?

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Our house, in the middle of our street!

Querido Sushi
Hoje vai ser a primeira noite na nossa casa! =) 
In bocca al lupo per noi!
Crepi il lupo!
luv, 
jo

terça-feira, 18 de maio de 2010

Guess what?

Querido Sushi
Ainda não foi desta que houve apresentação...
Porque será que não estou surpreendida?...(o que me falta em surpresa, sobra-me em irritação...once again...)
luv,
jo

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Rules? What rules...

Querido Sushi
Ando irritada...como já referi o mundo no qual me movo anda com falta de um tratamentozinho de lítio e tem ido da mania à depressão em menos de nada...
Há tempos, o patrão lançou entre nós, arquitontos, um pequeno concurso de ideias para umas esplanadas na marina, cuja proposta vencedora será, a posteriori, apresentada aos proprietários das lojas em causa, para eventual execução. 
Fez um pequeno briefing, descrevendo sucintamente os objectivos gerais, explicou que haveria um prémio monetário, a dividir entre o arquitecto vencedor e o designer (que, sendo só um, tem a sua parte do prémio garantida...), frisou que seria um trabalho extra-laboral (it made sense) e definiu um prazo de algumas semanas para a entrega.
No dia da apresentação (há pouco mais de um mês), reunimos ao final da tarde, fizemos umas muito breves apresentações e ele fez uma crítica superficial às propostas (não acabando sequer a crítica à minha solução, pois havia uma reunião da contabilidade marcada para a sala e tivemos de a "liberar").
Concluiu, depois, que nenhuma das soluções tinha ainda maturação para avançar, por isso...ficou tudo em águas de bacalhau e marcou-se nova entrega. Por esta altura, devo dizer   sem falsas modéstias que a minha proposta era a mais desenvolvida e a mais possível vencedora. 
Ok, mudam as regras a meio, concurso subvertido, mas vamos lá arregaçar as mangas e continuar...
A nova entrega estava marcada para sexta-feira passada. Na quinta-feira foi feriado por aqui e escusado será dizer que o passei em casa, a arrumar, limpar e a terminar o trabalho.
Como resolvi preparar uma pequena apresentação, não consegui sequer acabar a tempo de ir jantar com um amigo que também anda por cá.
Ora sexta-feira o tempo foi passando e fomos falando entre nós sobre a entrega (os outros 2 pouco mais tinham feito: a T. estava ainda a trabalhar nisso essa tarde - e mesmo hoje- e o G. até tinha posto o designer a fazer as fotomontagens - eu não devia criticar, pois era para isso que ele estava "contratado" o problema é que o foram fazendo em horário de expediente, enquanto eu fazia o trabalho do escritório e ia para casa "queimar" o meu tempo livre, o que para mim fazia sentido, visto ser um prémio a somar ao vencimento)
O patrão estava para a obra e nada de se vislumbrar a reunião marcada...Até que ao fim do dia, pouco depois de ele ter regressado ao escritório, lhe fui perguntar se ainda se ia fazer a apresentação. Tinha-se esquecido (ai que eu tenho um iphone com uma agenda toda xpto e tenho um imac com um icalendar tão giro mas que não me serve de nada!) e uma vez que já era tarde (e eu à sexta saio religiosamente às seis e pouco, para rumar à capital!) passávamos a entrega para terça-feira ("que segunda vai ser um dia complicado"...).
Fiquei completamente piursa!!! Tinha perdido o meu feriado inteiro sem sair de casa, tinha trabalhado fora do horário de expediente e cumprido o prazo e, pelos vistos, quem não cumpriu as regras foi completamente beneficiado, porque tinham aproveitado o seu tempinho livre, ainda estavam de volta do trabalho e quiçá até o conseguissem acabar (O G. tinha dito que não fez uma apresentação porque quando chegou a casa já era meia noite e pouco e já não lhe apeteceu fazer...).
Desculpem-me lá, não quero parecer mesquinha ou amarga, mas tenho de o ser pois quem saiu beneficiado nisto tudo foi quem se borrifou para o trabalho! Ah...e além disso estamos a falar de um prémio de 900 euros (mais 300 euros garantidos para o designer que não fez um...alho! - ok fez 2 ou 3 fotomontagens para o G....durante o período de expediente!!!).
Sim, eu sei o meu valor e o do meu trabalho e sei que está bem desenvolvido, mas estas coisas tiram-me do sério! Desculpa-me o azedume...Não estou bem nos meus dias...parece que toda a gente me deve e ninguém me paga...quase que é verdade...vamos ver amanhã...
luv, 
jo

É preciso ir à bruxa?

Querido Sushi
Não sei o que se passa, mas ultimamente parece que tudo o que acontece de bom comigo e com a família tem de vir com algo de mau atrelado...Nunca a máxima "a vida dá-nos com uma mão e tira-nos com a outra" esteve tão certinha para os meus lados =(

-Ai que vem aí uma "prenda"...ai que parece que a prenda é frágil e pode-se partir...
-Que bom que já tenho casa!..Julgavas que visitar 50 mil casas chegava para encontrares um lar? Vai lá dar mais uma voltinha!...
-Ena que hoje é dia de festa e o menino faz anos...ora toma lá que o menino faz anos mas o gatinho dele caiu da janela e morreu...
...and so on and so on...

Alguém sabe como se desfazem maus olhados/maldições/pragas/enguiços? Anyone? =(
luv, 
jo

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Breathe in, breathe out!

Querido Sushi
Lembras-te da casinha que andávamos há mais de um mês a procurar e que já estava, que no sábado tinhamos, finalmente, encontrado, iada iada iada?
Pois é, sábado lá deixamos a caução de sinal, à tarde o A. combinou celebrar o contrato hoje ao fim da tarde, confirmou novamente há umas horas o encontro e, qual não é o seu espanto, quando chega lá e lhe dizem: "Pois, é que tivemos aqui um problema..." (Pensamento imediato: o proprietário não pôde vir hoje, vamos ter de voltar noutro dia). Realidade: "É que o senhorio afinal já tinha arrendado a casa na sexta-feira!" (desculpe? como disse??)
Ou seja, de certeza que lá arranjaram esta patifaria de forma a que o tal casal que queria ver a casa mas já não viu porque nós ficámos com ela, ficasse mesmo com a casa. Assim, a nossa mediadora ficou a chuchar no dedo e a PUTA da CABRA (estou a ser meiguinha) da agência do Lumiar ganhou a comissão dela ao apresentar apenas a proposta dos seus clientes ao proprietário.
Depois, com toda a lata insiste que não ficámos nada de assinar o contrato hoje (esqueceu-se foi que ela própria o tinha escrito no pré-acordo em que deixámos o cheque com o sinal e do qual temos cópia), e que só nos iamos encontrar para tratar dos documentos, que o proprietário é que tinha a última palavra e podia até nem aceitar o inquilino proposto. Tudo verdadinha, excepto o facto de supostamente a casa ter sido arrendada na sexta-feira, nós a termos ido visitar no sábado, terem sido canceladas as restantes visitas desse dia para o apartamento por NÓS termos feito a reserva, termos ficado de celebrar hoje o contrato de arrendamento, e apenas hoje ao final da tarde se terem dignado (? - sendo que dignidade é coisa que não se usa por ali) a dizer que afinal a casa não era nossa!
Para rematar, dizem-nos para não perdermos mais tempo com uma acção, porque no final ainda ficávamos mais insatisfeitos, e o melhor seria tentarem arranjar-nos outra solução, como se eu pensasse sequer em voltar a negociar seja o que for com eles!
Claro que vamos reclamar, apesar de eles dizerem que não vale a pena, porque eles são apenas mediadores e que o proprietário é que tem a última palavra...blá blá blá...Dava-lhes jeito, mas a minha revolta não me vai deixar ficar quietinha...Por isso, vemo-nos em Tribunal, sim?
luv,
jo

P.S. - Nem o facto do meu Benfiquinha se ter sagrado campeão nacional de futebol me consegue alegrar agora =(

sábado, 8 de maio de 2010

A curiosidade infantil - II

Querido Sushi
Esta tarde, estava eu na rua com o T. enquanto a mãe e a avó tinham entrado numa loja, quando passa um militar fardado de camuflado, com boina e botifarras.
- Olha, tia! (diz ele a rir)
- É um militar!
- O que é?
- Um militar é...hum...é...é a profissão do senhor, é militar! E aquilo é a farda dele de militar, tem de andar assim vestido!
- Militar? E faz o quê?
(Porra) - Ora, hum...um militar faz...um militar...olha vai perguntar à tua mãe! (E ele foi!) =)

luv,
jo

A curiosidade infantil - I

Querido Sushi
O meu T. completa 4 pequenas primaveras daqui a uma semaninha e a curiosidade infantil, entre a ignorância e a inocência, lá vai aparecendo.
Anda por aí tanto sururu por causa de Sua Santidade que o petiz resolveu perguntar: 
 - "Mãe, o que é papa?"
 - "É aquilo que tu comes, filho!"
 - "Não, mãe, o senhor!"
 - "Ah...(gaita)...o Papa é o chefe dos padres!"
 - "E o que são os padres?"
 - "São os chefes das igrejas! Sabes o que são igrejas?"
 - "Não!"
 - "São aquelas casas...(como é que eu hei-de te explicar isto?)...São umas casas muito grandes que há e o Papa é o chefe dessas casas!"
 - "Ah, então eu sou o Papa cá de casa!"
luv, 
jo

P.S. Já pedi à minha mãe para o levar à igreja do bairro, porque apesar de ele ser pequenino é imperdoável ele não saber sequer o que é uma igreja, quando já quase sabe como se conduz um automóvel!

E...já está!

Querido Sushi
Pronto...já temos casa! Na 5ª passada o A. visitou um apartamento e pediu para o reservarem, uma vez que eu só viria no fim-de-semana e só então podíamos fazer uma nova visita e ver se era ou não era "A" escolha. Ora depois de termos vistos N casas e nunca termos reservado nenhuma, mesmo algumas que seriam uma possível escolha, isso foi um bom sinal. Mas havia uns pontos  menos positivos: era "apenas" um T1 (andávamos à procura de um T2 ou um T1 grande - que era o caso), o quarto tem um formato esquisito (é "tipo" um triângulo, dizia ele...), e fica toda virada a Norte (...) Conforme ele ia dizendo isto, toda a gente acabou por torcer o nariz e desanimá-lo (eu que sou "menina de sol", também torci o nariz, mas dei o benefício da dúvida e de qualquer forma ia ver a casa e ajuízar por mim).
Ontem, porém, a senhora da imobiliária (uma rapariga novinha extremamente simpática e atenciosa - desde a primeira vez que entrámos em contacto com ela ligou várias vezes com sugestões que iam aparecendo em carteira), ligou a avisar que nessa tarde um casal iria fazer a sua segunda visita, tendo prioridade sobre nós e, por isso, não seria possível garantir a reserva. Um pouco depois, a moça ligou novamente a dizer que os clientes não tinham comparecido, logo podíamos marcar a minha visita para hoje, mas até ao meio-dia, avisou ela!
Hoje lá fui com os meus paizinhos (o A. teve de ir ontem "às origens" e só chega mais logo) e gostei bastante (os meus pais gostaram imenso da casa e a minha mãe, que estava bastante céptica quanto à questão da orientação solar e até tinha ido na minha vez visitar algumas casas com o A. por isso podia comparar com o que já tinhamos visitado, adorou).
É um prédio novo e bom, com bons acabamentos, boas áreas, totalmente e bem equipada, aquecimento central, música ambiente, lugar de garagem e uma boa localização.
Quanto aos "senãos": é um T1, verdade, mas também acaba por ser mais barato do que os T2's que tinhamos como opção, é grande, com arrumação e suficiente. O quarto é, de facto, angular, mas não deixa de ser espaçoso e até tem piada. A exposição solar é mesmo o pior da casa, pois nunca vamos ver entrar o sol (snif), mas tem muita luz e é um Norte que dá para um grande espaço verde, desafogado e bonito: a Quinta das Conchas! Apesar de tudo, não é um Norte assim tão mau e em todas as casas que já vimos há sempre (pelo menos) um ponto negativo! Daí não termos conseguido escolher nenhuma até agora!
Enquanto lá estávamos, tocou o telefone da rapariga: era da imobiliária (que fica no próprio prédio) e o casal que faltou ontem, estava lá para ver a casa outra vez, por isso queriam saber se nós ficávamos com a casa, para manter ou não as visitas ainda previstas (à tarde estavam agendadas umas quantas)
Eu, a pessoa mais indecisa do mundo, sem o A. para podermos conversar e decidir em conjunto,  sabia que se saísse dali sem uma resposta perdia o apartamento porque ele de hoje já não passava. Por isso: SIM, FICAMOS! (os meus pais nem queriam acreditar que eu tinha conseguido decidir em questão de segundos) ;P A rapariga estava super ansiosa, com a adrenalina a 1000 e ficou toda contente ("nós tentamos defender sempre os nossos clientes!", disse - ela era de outra agência da mesma imobiliária - "sim, isso e o facto de te calhar a ti a comissão!" pensei eu...mas mereceu, pronto!) 
Quando acabámos a visita (ainda fomos ver a garagem) dirigimo-nos à agência local para começar a tratar da papelada e reservar até se fazer o contrato. O tal casal que queria ir ver a casa estava ainda a sair e vinha com o maior melão (imagino a frustração...só que ontem "surgiu um imprevisto" e eles nem ligaram nem disseram nada, pois caso o tivessem feito, continuavam com prioridade sobre nós...)
Quanto a nós, já temos casa! Isn't it great? =)

luv, 
jo

terça-feira, 27 de abril de 2010

Como disse? - VIII

Querido Sushi
Não é novidade nenhuma, e já o referi por diversas vezes, que os locais falam muito mal e ferem-me "o jóvidinhos" a toda a hora!
Então, ontem fui ver o local de um futuro projecto e chegaram à conclusão que temos de pôr uma PLANTAFORMA para não ATAXAR os saltos na relva...
E tenho dito....
luv, 
jo

Chocolate rehab...

Querido Sushi
A fórmula mágica para perder o vício dos morenazos é...comprar argolinhas!
luv, 
jo

P.S. - Para os que já estavam a pensar "Ah, a mesma gulosa de sempre!", quero só dizer que é mesmo verídico: apesar de também boas, as argolinhas não são tão deliciosas e irresistíveis como os morenazos, daí que quando apetece chocolate consigo controlar a gula e comer só uma!

Boa nova

Querido Sushi
Para quem não reparou, depois de ter estado duas semanas a subir dia-sim-dia-não, seguidas de uma semana inalterado, o preço da gasolina (e gasoil) baixou! Meio cêntimo! É ou não é bom??
luv, 
jo

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Frustrated...

Querido Sushi,
Estou com uma daquelas frustrações de bradar aos céus e tenho de partilhá-la com o MUNDO!!!!
Esta manhã vi um T1 para arrendar que simplesmente adorei: áreas muito boas, muita luz, casa novinha, edifício porreiro e preço dentro dos valores (dos valores para o T2, é certo, mas esta valia certamente por um T2!!). Muito contidinha (porque já estamos numa fase final de decisão entre 2 ou 3 apartamentos, mas também porque nenhum deles me convenceu e, por isso, continuo à procura na net - é viciante, deitando sempre mais lenha na fogueira!), enviei o link ao A. para ver se ele gostava.
Falámos no final da hora de almoço e parece que ele também tinha gostado bastante e ia ligar para lá a marcar visita.
E bastou a concórdia dele para rastilho do meu entusiasmo (outrora contido) e, assim que cheguei ao escritório, fui ver o site e liguei eu mesma para lá!
BALDE DE ÁGUA FRIA!!!
"O contrato de arrendamento foi feito ontem ao final da tarde e ainda não actualizámos o site!"

É como tirar um doce a uma criança!!! F*DA-SE! Não se faz!!! =(
luv,
jo

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Tecnologias de ponta...ou então não...

Querido Sushi,
Confesso...confesso que ainda ligo os aquecimentos em casa!
Agora com o contador bi-horário, tenho mais cuidadito, pois claro, mas não consigo! Aos poucos tenho estado a fazer o desmame (já larguei o da sala), mas é complicado...e passo a explicar:

A minha casita deve ter praí uns 20 e tal anos. Construção fraquita, como será muita da construção menos nova por aqui (basicamente, é para inglês ver...). Portanto se o RCCTE ousasse sequer meter aqui o bedelho, dava-lhe o fanico em menos de nada...
A consequência é que no Verão deitava-me com 32 graus no quarto e agora (apesar do tempo já ter aquecido) a casa continua fria e basicamente a temperatura que está na rua é a mesma que tenho "indoors"  a qualquer hora do dia...e, lamento, mas eu não durmo bem com 14 ou 15 graus!
Há umas semanitas deparei-me com uma das causas directas do "proglema": É que a minha caixilharia é daquela modernaça, jeitosona, daquelas com corte térmico...o problema é q é do conceito de corte térmico algarvio do início dos anos 80:



Resumindo: caixilharia com corte térmico = caixilharia com uns CORTES na calha inferior e superior, que deixam passar o ar e mandam o isolamento TÉRMICO com o car.....o!!
luv,
jo

Como disse? - VII

Querido Sushi,
Ontem a Rádio Comercial anunciou o concerto do Michael Bublé em Portugal, no dia 2 de Novembro. O anúncio informava também que a divulgação dos locais de venda de bilhetes seria feita na 6ª feira, com início das vendas no Sábado, limitada a 4 bilhetes por pessoa.  
Ora, como a T. adora o artista, quando cheguei à labuta comentei logo com ela a novidade.  Toda contente com a possibilidade de ir assistir ao concerto, ela comentou:
- Só não percebo uma coisa...Porque é que eles dizem que só se pode vender... a 4 pessoas? (hesitação e ar de dúvida sobre o que estava a dizer incluído - I wonder why...)
Pronto...e é isto...está mais uma vez apresentada a "peça"...
luv,
jo

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Esperteza...

Querido Sushi,
Lembram-se de eu ter referido ontem as compras no Jumbo online? Houve alguns produtos que eles acabaram por não trazer (ou porque não havia ou porque logisticamente era complicado o transporte, whatever!): camarão congelado Pescanova, hortelã e meia dúzia de ovos foi o que ficou pelo caminho!
Pois bem...entre as várias ofertas que eles costumam trazer, vinha uma embalagem de Maizena preparado para cookies (coisa que eu nem sequer conhecia). Fiquei curiosa e, gulosa, virei a embalagem para ler as instruções:
"Basta misturar 1 ovo" 
Pois...o problema é que vocês não me trouxeram os ovos!!!
luv,
jo

terça-feira, 6 de abril de 2010

Tarefas do dia...

Querido Sushi,
Ora resumindo o meu dia:
- Ir buscar o carro à oficina (carro que tinha deixado ontem de manhã antes de ir para o trabalho, pelo que precisei de boleia ontem para regressar a casa e hoje para ir trabalhar);
- Apanhar um camadão de nervos por ter combinado ir buscar o carro ao almoço (já que não conseguiram entregá-lo no próprio dia) e dizerem-me que "claro que sim, só falta isto e isto e isto e já está quase pronto..." "mas está-me a apontar para que horas?" "Ah...depois das três!" O QUÊ??? Às três é quase hora de lanche e não de almoço, seu toni!!! "Eu entro às duas e preciso mesmo do carro esta tarde, tal como lhe tinha dito!" "Pronto, então venha buscar o carro às duas, não terminamos de o testar, mas está montado, vou já mandá-lo para a lavagem!" (Às duas:) "Vai demorar pelo menos mais 20 minutos..." (WTF???! Assholes!);
- Vir a casa a meio da tarde por ter agendado uma visita de um técnico da EDP para me verificar o contador que flagrei há uns dias a rodar a mil (mesmo com o quadro desligado!);
- Quase apanhar um camadão de nervos por terem marcado a visita do técnico e quando chego diz-me que a visita é para o apartamento 111 (que é do mesmo senhorio) e que terei de marcar nova visita para o MEU contador, o que significa que no telefonema para agendar a visita a seguir àquela parte do "confirme-me a morada" tudo o que o moço a seguir ouviu foi um blá blá blá a ecoar na sua cabecinha oca;
- Apanhar um camadão de nervos por verificar que uma alteração de morada que fiz há mais de um mês numa outra instituição ainda aguarda aprovação simplesmente porque...ninguém me alterou efectivamente a morada!!!;
- Receber as compras do jumbo online e fazer as devidas arrumações;
- Alterar o contrato da EDP para meu nome;
- Pedir tarifa bi-horária e agendar nova visita para instalação de contador bi-horário;
- Ah e...trabalhar no meio disto tudo também...

Vou dormir...

luv,
jo

Parabéns a você!

Querido Sushi,
Muitos parabéns para a MInha aMIga MI! =)

Inicialmente este post era suposto ser só teu, amiga, mas entretanto, um novo ser quis vir ao mundo no teu dia, por isso esse post é também um grande BEM-VINDO ao Pedrinho, da minha amiga Inês! =)
luv,
jo

segunda-feira, 29 de março de 2010

Mais uma...

Querido Sushi,
Ontem fui apanhar solinho para a zona oriental da cidade,  aproveitando para passear a "fera". Pais, mana e "fera" foram num carro e eu e o A. fomos noutro. Após uma primeira paragem, a "fera" quis ir no "carro da tia" e lá saltou de uma cadeirinha para a outra.
Pouco depois de arrancar tive de parar na berma para o A. ir espreitar um aviso na porta de uma loja. Liguei os 4 piscas e lá fiquei, à espera. Quando íamos seguir caminho novamente, meti a mudança e (por acaso) já ia de dedinho esticado para o botão, quando o pirralho me diz: Tia! Desliga os quatro piscas!
luv,
jo
P.S. - Alguém me explica o que se faz com esta obsessão de um miúdo de 3 anos por carros e condução??!?

quinta-feira, 25 de março de 2010

quarta-feira, 24 de março de 2010

No comment...

Querido Sushi,
Ouvi há pouco no Telejornal este quiducho a dizer, indignadíssimo, acerca da suspensão do seu colega Vandinho :

"(...) não podemos, agora, querer tapar o sol com a...hã...com a...pena!"

É isso!
luv,
jo

terça-feira, 23 de março de 2010

Onde é que ele vai buscar estas?

Querido Sushi,
Ontem, quando ia a caminho da rodoviária, levava o pirralho sentado na sua cadeirinha, a meu lado.
Ele lá olhava pela janela a ver o caminho e qual não é o meu espanto quando o começo a ouvir dizer, conforme íamos passando:
Não se pode ir

Passadeira

É para ir em frente

Deixar passar os outros carros

Nisto, em jeito de desafio e querendo desarmá-lo, dizemos-lhe: e este é o quê?

Não se pode ir mais rápido (embrulha, vai buscar!)

M. - E viste qual era o número que estava lá?
T. - Oito!
M. - E ao lado do oito?
T. - Zero!

Como se não fosse já suficiente para nos divertir, entramos noutra via e a saga continua, arrancando-nos uma valente gargalhada:

Luta não passar

(ah ah ah que dislexia...pronto...só tem 3 aninhos...não se pode querer tudo e além da ideia, as sílabas também estão quase lá!) =)

A chegar à "garagem dos autocarros" (segundo ele) ainda teve tempo para mais um brilharete:

Um oito, um dois e um éme! 

E esta, hein? ;)
luv,
jo

P.S. - Qualquer dia tira a carta =P

Crime, disse ela!

Querido Sushi,
Acabei de ser "forçada" pelo patrão a falsificar a assinatura de um cliente. Era só um requerimentozito sem grande importância...mas agora sou oficialmente uma burlona...
O lado positivo disto é que deixei de ter o peso na consciência por ter secretamente feito exactamente o mesmo há umas semanas quando fui entregar um processo na Câmara e assinei pelo patrão um desenho que tinha ficado esquecido...
luv,
jo

sexta-feira, 12 de março de 2010

Grandes decisões!

Querido Sushi,
Esta foi uma semana de grandes decisões!
Daquelas decisões de vida(s)! E eu acho que foi muito bem decidido!
Agora é tempo de descomprimir e preparar a mudança! Dentro de um mês, a minha amada cidade vai ter mais Sol: "um" meu SOL!
Estamos em contagem decrescente..."zimbora" ser felizes?
luv,
jo

Quase de férias, 'tá a ver?


Querido Sushi,
A partir das 18h de hoje começo a gozar as primeirinhas férias do ano! (bem...às 18, mesmo 18 não será porque tenho reunião as 5 e meia e já se está mesmo a ver...mas pronto...o sol brilha e as férias já estão mesmo aí a rebentar!).
Planos para as férias? Hum...Olhe amanhã começo por ir tomar um café de Inverno a Londres, 'tá a ver? 
Depois vou cear e dormir a outra qualquer cidade europeia...hummm...o Porto parece-me bem! ;)
Para Domingo estou a pensar apanhar um avião para o Rio de Janeiro e sou capaz de ficar por lá uns dias a gozar o Verão...;)
Quando chegar o Outono, lá farei de novo as malas e logo, logo vou estar de volta para uma Primavera ao sul/sol (I hope!)!
luv,
jo

Para quem sonha com sushi

Querido Sushi,
Aqui vai uma pequena NOTÍCIA para quem, como eu, sonha com sushi várias horas por dia!
luv,
jo