Querido Sushi,
Lembras-te da casinha que andávamos há mais de um mês a procurar e que já estava, que no sábado tinhamos, finalmente, encontrado, iada iada iada?
Pois é, sábado lá deixamos a caução de sinal, à tarde o A. combinou celebrar o contrato hoje ao fim da tarde, confirmou novamente há umas horas o encontro e, qual não é o seu espanto, quando chega lá e lhe dizem: "Pois, é que tivemos aqui um problema..." (Pensamento imediato: o proprietário não pôde vir hoje, vamos ter de voltar noutro dia). Realidade: "É que o senhorio afinal já tinha arrendado a casa na sexta-feira!" (desculpe? como disse??)
Ou seja, de certeza que lá arranjaram esta patifaria de forma a que o tal casal que queria ver a casa mas já não viu porque nós ficámos com ela, ficasse mesmo com a casa. Assim, a nossa mediadora ficou a chuchar no dedo e a PUTA da CABRA (estou a ser meiguinha) da agência do Lumiar ganhou a comissão dela ao apresentar apenas a proposta dos seus clientes ao proprietário.
Depois, com toda a lata insiste que não ficámos nada de assinar o contrato hoje (esqueceu-se foi que ela própria o tinha escrito no pré-acordo em que deixámos o cheque com o sinal e do qual temos cópia), e que só nos iamos encontrar para tratar dos documentos, que o proprietário é que tinha a última palavra e podia até nem aceitar o inquilino proposto. Tudo verdadinha, excepto o facto de supostamente a casa ter sido arrendada na sexta-feira, nós a termos ido visitar no sábado, terem sido canceladas as restantes visitas desse dia para o apartamento por NÓS termos feito a reserva, termos ficado de celebrar hoje o contrato de arrendamento, e apenas hoje ao final da tarde se terem dignado (? - sendo que dignidade é coisa que não se usa por ali) a dizer que afinal a casa não era nossa!
Para rematar, dizem-nos para não perdermos mais tempo com uma acção, porque no final ainda ficávamos mais insatisfeitos, e o melhor seria tentarem arranjar-nos outra solução, como se eu pensasse sequer em voltar a negociar seja o que for com eles!
Claro que vamos reclamar, apesar de eles dizerem que não vale a pena, porque eles são apenas mediadores e que o proprietário é que tem a última palavra...blá blá blá...Dava-lhes jeito, mas a minha revolta não me vai deixar ficar quietinha...Por isso, vemo-nos em Tribunal, sim?
luv,
jo
P.S. - Nem o facto do meu Benfiquinha se ter sagrado campeão nacional de futebol me consegue alegrar agora =(
|