quinta-feira, 15 de abril de 2010

Tecnologias de ponta...ou então não...

Querido Sushi,
Confesso...confesso que ainda ligo os aquecimentos em casa!
Agora com o contador bi-horário, tenho mais cuidadito, pois claro, mas não consigo! Aos poucos tenho estado a fazer o desmame (já larguei o da sala), mas é complicado...e passo a explicar:

A minha casita deve ter praí uns 20 e tal anos. Construção fraquita, como será muita da construção menos nova por aqui (basicamente, é para inglês ver...). Portanto se o RCCTE ousasse sequer meter aqui o bedelho, dava-lhe o fanico em menos de nada...
A consequência é que no Verão deitava-me com 32 graus no quarto e agora (apesar do tempo já ter aquecido) a casa continua fria e basicamente a temperatura que está na rua é a mesma que tenho "indoors"  a qualquer hora do dia...e, lamento, mas eu não durmo bem com 14 ou 15 graus!
Há umas semanitas deparei-me com uma das causas directas do "proglema": É que a minha caixilharia é daquela modernaça, jeitosona, daquelas com corte térmico...o problema é q é do conceito de corte térmico algarvio do início dos anos 80:



Resumindo: caixilharia com corte térmico = caixilharia com uns CORTES na calha inferior e superior, que deixam passar o ar e mandam o isolamento TÉRMICO com o car.....o!!
luv,
jo