Querido Sushi,
Pronto...já temos casa! Na 5ª passada o A. visitou um apartamento e pediu para o reservarem, uma vez que eu só viria no fim-de-semana e só então podíamos fazer uma nova visita e ver se era ou não era "A" escolha. Ora depois de termos vistos N casas e nunca termos reservado nenhuma, mesmo algumas que seriam uma possível escolha, isso foi um bom sinal. Mas havia uns pontos menos positivos: era "apenas" um T1 (andávamos à procura de um T2 ou um T1 grande - que era o caso), o quarto tem um formato esquisito (é "tipo" um triângulo, dizia ele...), e fica toda virada a Norte (...) Conforme ele ia dizendo isto, toda a gente acabou por torcer o nariz e desanimá-lo (eu que sou "menina de sol", também torci o nariz, mas dei o benefício da dúvida e de qualquer forma ia ver a casa e ajuízar por mim).
Ontem, porém, a senhora da imobiliária (uma rapariga novinha extremamente simpática e atenciosa - desde a primeira vez que entrámos em contacto com ela ligou várias vezes com sugestões que iam aparecendo em carteira), ligou a avisar que nessa tarde um casal iria fazer a sua segunda visita, tendo prioridade sobre nós e, por isso, não seria possível garantir a reserva. Um pouco depois, a moça ligou novamente a dizer que os clientes não tinham comparecido, logo podíamos marcar a minha visita para hoje, mas até ao meio-dia, avisou ela!
Hoje lá fui com os meus paizinhos (o A. teve de ir ontem "às origens" e só chega mais logo) e gostei bastante (os meus pais gostaram imenso da casa e a minha mãe, que estava bastante céptica quanto à questão da orientação solar e até tinha ido na minha vez visitar algumas casas com o A. por isso podia comparar com o que já tinhamos visitado, adorou).
É um prédio novo e bom, com bons acabamentos, boas áreas, totalmente e bem equipada, aquecimento central, música ambiente, lugar de garagem e uma boa localização.
Quanto aos "senãos": é um T1, verdade, mas também acaba por ser mais barato do que os T2's que tinhamos como opção, é grande, com arrumação e suficiente. O quarto é, de facto, angular, mas não deixa de ser espaçoso e até tem piada. A exposição solar é mesmo o pior da casa, pois nunca vamos ver entrar o sol (snif), mas tem muita luz e é um Norte que dá para um grande espaço verde, desafogado e bonito: a Quinta das Conchas! Apesar de tudo, não é um Norte assim tão mau e em todas as casas que já vimos há sempre (pelo menos) um ponto negativo! Daí não termos conseguido escolher nenhuma até agora!
Enquanto lá estávamos, tocou o telefone da rapariga: era da imobiliária (que fica no próprio prédio) e o casal que faltou ontem, estava lá para ver a casa outra vez, por isso queriam saber se nós ficávamos com a casa, para manter ou não as visitas ainda previstas (à tarde estavam agendadas umas quantas).
Eu, a pessoa mais indecisa do mundo, sem o A. para podermos conversar e decidir em conjunto, sabia que se saísse dali sem uma resposta perdia o apartamento porque ele de hoje já não passava. Por isso: SIM, FICAMOS! (os meus pais nem queriam acreditar que eu tinha conseguido decidir em questão de segundos) ;P A rapariga estava super ansiosa, com a adrenalina a 1000 e ficou toda contente ("nós tentamos defender sempre os nossos clientes!", disse - ela era de outra agência da mesma imobiliária - "sim, isso e o facto de te calhar a ti a comissão!" pensei eu...mas mereceu, pronto!)
Quando acabámos a visita (ainda fomos ver a garagem) dirigimo-nos à agência local para começar a tratar da papelada e reservar até se fazer o contrato. O tal casal que queria ir ver a casa estava ainda a sair e vinha com o maior melão (imagino a frustração...só que ontem "surgiu um imprevisto" e eles nem ligaram nem disseram nada, pois caso o tivessem feito, continuavam com prioridade sobre nós...)
Quanto a nós, já temos casa! Isn't it great? =)
luv,
jo
|