quarta-feira, 29 de julho de 2009

Quando a esmola é grande...



Querido Sushi,
Há cerca de duas semanas fui pôr o meu telemóvel a arranjar: além de se desligar sozinho com frequência (e com carga na bateria ainda), quando recebia mensagens não vibrava, não tocava, eu nem me apercebia (mesmo quando estava com som ligado) ;)

Parte I

Ora, como o bichinho tinha sido adquirido há pouco mais de um ano e estava dentro da garantia, lá perdi eu um final de tarde na praia para ir tratar do assunto a uma loja de uma operadora móvel cujo nome começa por T e acaba em N aqui numa localidadezinha a 20 e muitos (!) Km de casa...
Ainda perdi lá um bom tempo, primeiro à espera, depois a saltitar entre assistentes, a explicar a situação e, quando já tinha saído da loja, eis senão quando me ligam a dizer que não podiam fazer a reparação, pois o IMEI da factura (portanto, a garantia) não coincidia com o IMEI do equipamento...
Lá voltei para trás, e pus-lhes uma de duas hipóteses:

1) a factura estava trocada e aquela era a da mana (o equipamento tinha sido adquirido por ela através de pontos e ela também tinha comprado um igual) - hipótese refutada após um telefonema rápido e consulta do IMEI constante na outra factura e equipamento;

2) uma vez que o telemóvel já tinha sido trocado por um equipamento igual no primeiro mês após a compra (pois tinha uma anomalia) não tinha a factura e respectivo IMEI desse novo equipamento - hipótese que por falta de acesso total dos funcionários ao sistema, teria de ser confirmada no dia seguinte pela gerente.

Fiquei a aguardar telefonema no dia seguinte, mas tentaram-me ligar uma única vez, vez essa que eu não pude atender e não voltaram a tentar.
Lá liguei para o apoio ao cliente no dia seguinte e foi-me confirmado, depois de muuuuuuuitas voltas e de eu tentar explicar ao menino que eu tinha ido a uma LOJA da operadora e não a um REPRESENTANTE, pelo menos era o que as cores, fardas e produtos da loja sugeriam e só porque ele não a encontrava na base de dados, não queria dizer que ela não existisse, pois eu tinha lá estado dois dias antes...

Aguarde 15 dias depois será contactada quando estiver reparado...



Parte II

No início desta semana enviaram-me uma SMS a informar que o equipamento estava pronto e podia ser recolhido na loja onde o tinha deixado. Não pude ir lá nesse dia, pois tinha de ir à capital daqui da zona, que fica à mesma distância...mas na direcção oposta...
Mas fui lá ontem. Cheguei e a menina põe-se a ver os papéis, vai buscar a caixinha da assistência técnica e começa a tirar o telemóvel de lá.
Pois é...mas o telemóvel não era o mesmo...tinha sido feito um upgrade do terminal e era "só" um telemóvel-bomba muito giro e bem melhor do que o anterior (pelo menos é o que tenho lido: Nokia 5800 is a real Iphone killer with way ahead features, perfect looks and great price. Bravo Nokia, Well Done!!), com respectivos headsets, cabos de dados, cartão de memória de 8gb, mini DVD, etc, etc.
Nem queria acreditar:

- Mas porquê? O outro não tinha arranjo?
- Não sei, o que diz aqui foi que foi feito um upgrade do terminal.

Ok, não sejas parva, põe-te a andar e despacha-te lá com isso antes que mudem de ideias.
Não percebi tanta generosidade (sim, sei que também é uma estratégia de marketing) mas quando a esmola é grande...o pobre desconfia!

luv,
jo