sexta-feira, 31 de julho de 2009

Como disse?

Querido Sushi,

Vou abrir aqui uma nova rubrica, sem periodicidade fixa, pois consoante a matéria-prima for surgindo, vou postando mais ou menos:



As gaffes, bacoradas, atentados linguísticos e afins que vou ouvindo por aí (leia-se: aqui).


Teria muita matéria passada para publicar mas decidi que esta rubrica não terá efeitos retroactivos (com a certeza de que não será necessário).


Vou começar apenas pelo dia de ontem:


Boss - Era um escorrega que descia (...) (parece que a força gravítica ainda não permite que haja dos outros...)


Boss - Fui lá a um concerto ao vivo (...) (pois, nunca ouvi ninguém dizer: Fui a um concerto em playback. Foi muito bom!)



luv,

jo

Publicidade matinal e mitos religiosos...


Querido Sushi,
Não tenho como costume ligar a TV de manhã. De vez em quando, se não estiver atrasada, espreito as notícias. Hoje, como papai queria ver as notícias e eu estava com tempo de sobra, sentei-me a ver o noticiário e a fazer-lhe companhia.
No intervalo, aparece-me um anúncio do Danacol com este belo artista, com o seguinte refrão como música de fundo:

- Maraaaavilhoooooso, coração, maravilhoooosoooo!
MP - Maravilhoso, quando cuidamos dele!

Fartei-me de rir com o anúncio, porque é estúpido que farta...

Ora, ainda nem me tinha refeito deste, apareceu-me quase de seguida um outro:

Uma família a conduzir o seu automóvel com a telefonia ligada a passar música e o plano da câmara vai mudando lentamente para o banco de trás.

E lá estava este mesmíssimo artista a cantar (como se fosse a música saindo da telefonia):

- Nossa Senhooora, me dê a mão. Cuide do meu coraaçãããão!
(- Oiça-me como nunca ouviu! Faça um rastreio auditivo na Minisom e receba o meu CD de oferta!)

Então, mas...mas...e o Danacol, afinal?? Então o Danacol é Nossa Senhora??!?

luv,
jo

P.S. - Bom dia, acabei de ganhar mais um espacinho lá em baixo...;)

quinta-feira, 30 de julho de 2009

O mundo aos olhos de uma criança...


Querido Sushi,
O meu sobrinho é um amor! Entre outras coisas: tem uma memória fantástica, um sentido de localização surpreendente (ao ponto de, desde muito pequenino, passar uma vez num sítio e fixar tudo - Su, rói-te de inveja ;) hehehe).
Mas há um conceito geográfico que ele ainda não apreendeu muito bem...é que, para ele, os nomes das terras são as casas onde vive!

1) Em FCR, em casa dos vizinhos:
- Vamos embora para Figueira!

2) Pelo Algarve:
- Vês, T., aqui é a terra onde a tia trabalha.
- Ah! E onde é o Áugarve?
- Hummm...é ali mais à frente...

Actualização (há pouco, ao passarmos em frente da casa para onde vim inicialmente):
- Tu antes de ires para o Áugarve moravas aqui!!

luv,
jo

quarta-feira, 29 de julho de 2009

É só fazer as contas!


Querido Sushi,
Acabei de ler esta notícia e fiquei intrigada...

Condenado por homicídio
PJ de Braga deteve homem que se escondeu durante 16 anos em cavernas
29.07.2009 - 15h55 Aníbal Rodrigues
A Polícia Judiciária de Braga desencadeou hoje uma operação que resultou na detenção de um homem, com 54 anos de idade, que se tinha evadido da cadeia em 1993. Na altura da fuga, tinha já cumprido cerca de dois anos e meio de uma pena de dez anos de prisão por homicídio de uma vizinha devido a desavenças entre ambos. Nos últimos 16 anos, o fugitivo acoitou-se em grutas ou cavernas por si escavadas nos montes, próximo da sua residência, na zona de Vieira do Minho, e contava com o apoio de familiares e outras pessoas que lhe forneciam alimentos.

A investigação que levou à sua detenção e entrega no Estabelecimento Prisional de Braga começou há cerca de dois anos, quando a PJ de Braga recebeu informações fidedignas de que o foragido poderia esconder-se nos montes à volta da sua residência. No decorrer das investigações, os elementos da PJ enfrentaram um meio que “não sendo hostil, também não era favorável”. Ou seja: muitos teriam conhecimento do caso, mas, quando interrogados, todos garantiam não saber de nada.

Na manhã de hoje, e depois de muitas caminhadas e vigilância, foi desencadeada uma operação que a PJ baptizou de “Cro-Magnon”. Envolveu 12 agentes que tiveram de se deslocar a pé, visto que o local onde se encontrava o fugitivo não era acessível com veículos motorizados.

O detido encontrava-se na posse de uma arma de fogo, mas, apesar de ter reagido violentamente à detenção, não efectuou disparos. Vivia “em condições minimalistas”, segundo a expressão de um responsável da PJ, e tinha consigo pão e frutas. A sua aparência assemelhava-se à de um mendigo, com barba de vários dias.

Ultrapassado o nervosismo provocado pela detenção, o detido veio a revelar-se um grande conversador – “falava como um papagaio” -, sintoma do grande isolamento em que vivia. A sua única “companhia” era um rádio que lhe permitiu ter conhecimento, por exemplo, das últimas eleições no Benfica. Na Polícia Judiciária de Braga não há memória de um caso sequer parecido.
in jornal Público online

Ora...tal como li num comentário a esta notícia...se o homem tinha cumprido 2 anos e meio e a pena era de 10..."só" lhe faltavam menos de 8 anos.
Ele passou o dobro desse tempo enfiado em grutas??!? Isso é estúpido! Então entre uma prisão e outra, não valia mais ter cumprido a pena e estar cá fora já há um tempinho? Digo eu...com os nervos e sem perceber nada disto...

luv,
jo

Quando a esmola é grande...



Querido Sushi,
Há cerca de duas semanas fui pôr o meu telemóvel a arranjar: além de se desligar sozinho com frequência (e com carga na bateria ainda), quando recebia mensagens não vibrava, não tocava, eu nem me apercebia (mesmo quando estava com som ligado) ;)

Parte I

Ora, como o bichinho tinha sido adquirido há pouco mais de um ano e estava dentro da garantia, lá perdi eu um final de tarde na praia para ir tratar do assunto a uma loja de uma operadora móvel cujo nome começa por T e acaba em N aqui numa localidadezinha a 20 e muitos (!) Km de casa...
Ainda perdi lá um bom tempo, primeiro à espera, depois a saltitar entre assistentes, a explicar a situação e, quando já tinha saído da loja, eis senão quando me ligam a dizer que não podiam fazer a reparação, pois o IMEI da factura (portanto, a garantia) não coincidia com o IMEI do equipamento...
Lá voltei para trás, e pus-lhes uma de duas hipóteses:

1) a factura estava trocada e aquela era a da mana (o equipamento tinha sido adquirido por ela através de pontos e ela também tinha comprado um igual) - hipótese refutada após um telefonema rápido e consulta do IMEI constante na outra factura e equipamento;

2) uma vez que o telemóvel já tinha sido trocado por um equipamento igual no primeiro mês após a compra (pois tinha uma anomalia) não tinha a factura e respectivo IMEI desse novo equipamento - hipótese que por falta de acesso total dos funcionários ao sistema, teria de ser confirmada no dia seguinte pela gerente.

Fiquei a aguardar telefonema no dia seguinte, mas tentaram-me ligar uma única vez, vez essa que eu não pude atender e não voltaram a tentar.
Lá liguei para o apoio ao cliente no dia seguinte e foi-me confirmado, depois de muuuuuuuitas voltas e de eu tentar explicar ao menino que eu tinha ido a uma LOJA da operadora e não a um REPRESENTANTE, pelo menos era o que as cores, fardas e produtos da loja sugeriam e só porque ele não a encontrava na base de dados, não queria dizer que ela não existisse, pois eu tinha lá estado dois dias antes...

Aguarde 15 dias depois será contactada quando estiver reparado...



Parte II

No início desta semana enviaram-me uma SMS a informar que o equipamento estava pronto e podia ser recolhido na loja onde o tinha deixado. Não pude ir lá nesse dia, pois tinha de ir à capital daqui da zona, que fica à mesma distância...mas na direcção oposta...
Mas fui lá ontem. Cheguei e a menina põe-se a ver os papéis, vai buscar a caixinha da assistência técnica e começa a tirar o telemóvel de lá.
Pois é...mas o telemóvel não era o mesmo...tinha sido feito um upgrade do terminal e era "só" um telemóvel-bomba muito giro e bem melhor do que o anterior (pelo menos é o que tenho lido: Nokia 5800 is a real Iphone killer with way ahead features, perfect looks and great price. Bravo Nokia, Well Done!!), com respectivos headsets, cabos de dados, cartão de memória de 8gb, mini DVD, etc, etc.
Nem queria acreditar:

- Mas porquê? O outro não tinha arranjo?
- Não sei, o que diz aqui foi que foi feito um upgrade do terminal.

Ok, não sejas parva, põe-te a andar e despacha-te lá com isso antes que mudem de ideias.
Não percebi tanta generosidade (sim, sei que também é uma estratégia de marketing) mas quando a esmola é grande...o pobre desconfia!

luv,
jo

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Irra, que mau feitio!

Querido Sushi,
Ontem recebi uma carta no correio (sim, ainda não é muito comum aqui). Sem destinatário, olhei para o carimbo do correio e fiquei logo a saber de quem era. Abri o envelope e lá dentro trazia apenas um post-it (verde, como os seus lindos olhos) com uma muito pequena mensagem de amor (duas, para ser mais precisa - uma no lado A e outra no lado B).
Não me descosi, guardei-me para lhe retribuir...de surpresa...

A. - Então e...surpresas, não há?
Eu - Surpresas? Não! Que surpresa querias que houvesse?
A. - Ah...não sei como hoje foste à obra, podias ter alguma...
Eu - ...mmm...que surpresa podia haver na obra? Estava tudo normal...

Passei a noite a preparar uma bonita surpresa para enviar por email. O meu...desgraçado computador (para não ir para adjectivações mais violentas) bem se arrastou, bloqueou, rastejou e ontem até se lembrou de passar a praga à Internet...enfim...o costuminho.
Quando o A. interrompeu o seu trabalho para me ir dar dois dedos de conversa virtual, e para piorar o cenário, tentei ligar a webcam, foi a confusão tecnológica completa (tudo deixou de responder...incluindo eu...o que o deixou um pouco fulo).
Não se instalou a webcam, mas instalou-se a birra do outro lado do...servidor...e acabámos por nos abespinhar...

A. - Já foste à caixa do correio hoje?
Eu - Não!
A. - Então vai lá!
Eu - Agora? Agora vou para a cama!
A. - Está bem...então amanhã falamos!

Ainda assim, fiquei até às tantas da madrugada a lutar contra os amuos tecnológicos (e não só...) e a acabar a surpresa, com alguma irritação, é certo, mas vontade de dar uma subtil chapada de luva branca no mau feitio...(e nas horas de sono, ora pois...)
Irra, que mau feitio!
luv,
jo

terça-feira, 21 de julho de 2009

Burnin'

Querido Sushi,
27º às 8h30 da manhã...pufff
luv,
jo

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Férias pós-laborais


Querido Sushi,
Saio do trabalho, dou uns mergulhos numa água azul e quente, estendo-me sob os 30º de um sol mediterrânico e...não há vento.
Preparo um leve repasto, sento-me lá fora onde janto calmamente, observo a paisagem que me envolve e sinto o quente que me abraça a pele e...não há vento...
E é tão bom!
luv,
jo
A Sesta, de Van Gogh (1890)

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Madre Jo de Calcutá

Querido Sushi,
Bom, de madre não tenho muito mas se Calcutá fosse ligeiramente mais a noroeste, até podia ser...

Hoje ao entrar no supermercado deparei-me com uma bifa de alguma idade, que de repente deu um sonidozinho e ficou meia atarantada:

- My bicycle has been taken!!

- Has it?

- Yes, I had left it here, now it isn't here anymore.

- Was it locked?

- No, I only went in for two minutes.

- You should go to the police!

- Yes, where is the police station?

- Well...mmm...How can I explain it to you...I think it's behind those buildings.

- Ok, thank you!

Entrei no supermercado e logo voltei atrás:

- Look, if you wait here for five minutes I can drive you there.

- Oh, ok, thank you very much!

Uns minutos depois, no espertomobile:

- I think it's useless but it's what you should do anyway.

- Yes! Oh, I should have locked it, but then I thought 'I'm only going in for two minutes, sure nothing will happen'. Oh, I allways say here is so honest...

- Well, sometimes it isn't. I'm sorry, I'm really, really sorry...

- Oh, I know, thank you!

- Well I think it's this building here. Good luck!

- So I should go inside and tell them...

- Yes and you should describe the bicycle too, so they can try to find it.

- Thank you, my dear!

- You're welcome, If I was in that situation I would like someone to help me too so...

- Yes, of course, well thank you then, bye bye!

luv,
jo

P.S. Já fiz a minha boa acção do dia...e em língua estrangeira - dá mais pontos ;)

É bom, é bom, é!

Querido Sushi,
Nunca ficas para trás, mas de há uns tempos para cá também sou fã disto:


E, desde ontem, disto também (é mais caro, sim, mas poupa muito trabalhinho, alergias e afins) ;):
Os dois juntos...nhaaaam ;)
luv,
jo

terça-feira, 14 de julho de 2009

Irritações...II

Querido Sushi,
Para continuar a completar este post cá vai mais uma frase que eu gosto tanto de ouvir:

- Eu confio nele, eu não confio é nelas!

luv,
jo

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Uma 'ssôa ouve com cada coisa

Querido Sushi,
Acabou de se comentar esse episódio por aqui e ouvi a seguinte frase (que quero prontamente agradecer):

- Eu não gosto nada desses sítios e acho que as pessoas que vão a esses sítios são umas porcas! Ah...hum...quer dizer...não estou a querer dizer que vocês são porcas...

Pois claro...as outras pessoas que vão a esses sítios é que são porcas...nós não...
Portanto, meus amigos, acabei de me oficializar como PORCA! (Quem ainda não sabia, fica desde já informado...)

luv,
jo

Charada rodoviária


Querido Sushi,
O que fazer se formos descansadinhos na estrada e nos aparecer numa curva uma bestinha em contra-mão a fazer uma ultrapassagem num duplo contínuo?

A) Desviar (isto se a via for larga o suficiente para isso e formos num carro pequenino);

B) Aguentar o estado de choque;

C) Esperar que as pernas parem de tremer e o coração desça de novo o esófago;

D) Todas as anteriores...

luv,
jo

P.S.

domingo, 5 de julho de 2009

Restaurante erótico...

Miss Paloma
Querido Sushi,
Ontem acompanhei uma amiga a um jantar que ela tinha combinado com amigos. Ora, o jantar, por piada, curiosidade ou whatever, tinha sido marcado para um restaurante erótico.
Foi, de facto, divertido, adequado para despedidas de solteiro/a, jantares de casal mais "apimentados" (mais do que românticos), jantares de grupo (desde que se vá numa atitude descontraída e mais ou menos ciente daquilo que se poderá ver), enfim, foi até engraçado...
Acima de tudo é um restaurante...(assim nos quis convencer o gerente, muito preocupado em saber se tinhamos gostado da comida)...mas também é erótico, com vários strips de Mr.Tó, Miss Paloma, Miss Dalila e um outro Mister que eu, lamento, mas não decorei o nome porque só "actuou" uma vez...
Havia por lá várias despedidas de solteiro e uma despedida de solteira. Esta noivita bem foi atirada vigorosamente nos braços de Mr.Tó, que se esfregava (penso ser esse o termo técnico) em diversas espectadoras ao longo dos shows (unfortunately me included...but not fo long que eu não lhe dei "abébias" para isso...).
Quanto aos noivinhos, tinham queridos amigos que lhes pagavam sobremesas eróticas (comidas directamente do corpo das strippers - muito mau...), table dances (em que os próprios noivos eram deixados em boxers e "espancados" com cintos...ah e esfregados nas mamas das strippers...)...enfim...grandes artistas...(yeah, right)...aos quais se juntou, a determinado momento, uma bifa que acompanhava um senhor, que se mostrou conhecido da casa e dos respectivos artistas. Essa bifa ou era colega de profissão ou disfarçava muito bem...
Acho que o jantar teve a sua piada bem como os seus variados espectáculos. Existem já diversos restaurantes deste género (para quem estiver curioso: em Lisboa existe o The Bikini Restaurant, e em V.N.Gaia, Póvoa do Varzim e Albufeira o The Lingerie Restaurant)
Mas agora que estava a tentar escolher uma fotografia (das várias que tirei) para ilustrar este meu post...bem...posso concluir que eles e elas principalmente abusam...muito! Tive de pôr uma softezinha, ok?
luv,
jo

P.S. - É só um desabafo...mas espero não ter trincado nenhum bocadinho de silicone no meio do jantar...

sábado, 4 de julho de 2009

O meu esperto faz um aninho!

Querido Sushi,
Faz hoje um aninho que fui buscar ESTA coisinha =)
Já vai na terça-feira ao "médico" porque também ele tem uma chave de porquitas que aparece e me diz que está na hora de o levar ;)
luv,
jo

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Já fotosintetizaste hoje?

Eu já! =)

Percebes que já não moras em casa dos pais quando...

...vais trocar dois dedos de conversa com a mãe e assustas-te ao ouvir a tua voz no voice mail...

Andamos distraídos...

Consumo seria descriminalizado
Lei da droga foi alterada por engano em Diário da República
02.07.2009 - 09h16 PÚBLICO
A lei da droga, datada de 1993, foi alterada misteriosamente e na versão que foi republicada em Maio no Diário da República (DR) o consumo deixaria de ser criminalizado.

No texto integral da legislação que foi republicado a 21 de Maio foi alterado o artigo 40º, que pune o tráfico e consumo de estupefacientes e substâncias psicotrópicas, revela hoje o
Jornal de Notícias.

Na versão original pune-se o consumo, o cultivo, a aquisição e a posse de plantas, substâncias ou preparações consideradas como droga, mas na versão publicada há mês e meio só se fala em cultivo. Isso implicaria que o consumo seria descriminalizado.

A única explicação para o sucedido veio da assessoria do ministro dos Assuntos Parlamentares que o classificou de "lapso fortuito". A nova e correcta versão foi publicada a 22 de Junho em DR.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Fantôme de l'amour

Ghost,
Did you know sometimes it frightens me
when you say my name and I can't see you

(...)
and you can't just fly into people's bedrooms
then expect them to calmly wave goodbye
you've changed the course of history
and didn't even try...

Emilie Autumn