Querido Sushi,
Agora que a Alexandra brinca "sugadita" na Rússia e os pobres passageiros do vôo AF447 deixaram de ser notícia...aí está ela em força a atacar tudo o que é noticiário!
Tenho ouvido notícias (se é que assim se podem chamar) que são autênticas comédias.
Um destes dias vi na televisão uma notícia sobre a retoma das viagens para o México pelos operadores turísticos portugueses e as respectivas promoções. Numa entrevista no aeroporto de Lisboa a uma família portuguesa:
Jornalista - E não tem medo do risco de contágio?
Turista portuguesa - Não! Qual risco? Não há risco nenhum! (Pois não minha senhora...só foi elevada ao nível de risco máximo e definida como pandemia na semaninha passada, mas isso são os tipos da OMS que são tontinhos e também já estão a precisar de umas férias no México...)
Hoje, ao almoço, está uma jornalista de um canal público (que eu não vou dizer qual é mas acaba em 1) a entrevistar a Srª Ministra da Saúde acerca dos dois novos casos de gripe A confirmados em Portugal:
Ministra - (...) um paciente é proveniente dos Estados Unidos e o outro do Canadá.
Jornalista - E tem conhecimento se por acaso eles viajaram de carro...(oi??!...após alguma hesitação a jornalista prossegue...) ...quer dizer, vieram de avião, mas se viajaram de carro com a família? (Como disse?? Sim, devem ter viajado minha senhora...ah...e ontem jantaram bitoque...)
Mais à frente na entrevista:
Jornalista - Ainda ontem se soube que foi feita uma pré-reserva de vacinas para Portugal. Com o aumento dos casos, essa medida será revista? Em vez de uma pré-reserva vai fazer mesmo a encomenda das vacinas?
Ministra - Pois...como sabe, as vacinas para a Gripe A ainda não existem (...) (Epá, as coisas que esta senhora sabe...se calhar da próxima vez que entrevistar alguém é melhor não mandar mais bitaites e estudar qualquer coisinha sobre o assunto antes...hum...sim, é isso...)
Enfim...
luv,
jo
|