sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Coração...

Querido Sushi,
Quanto ao novelo (à novela) que se começou a enrolar...continua embrulhadinho (qual presente de nátáli), trama densa (bem tramada diria eu...), mesmo apetitosa (for anyone who isn’t me!)...
Acho que as coisas começam a esclarecer-se...nestas coisas do coração sempre disse que não basta gostar...por vezes há timings e oportunidades que fazem toda a diferença...
Por um lado “a wish...keep fighting”, desejo e luta esses que aos poucos me têm sabido levar e encantar, por outro lado uma novela ainda mais densa do que a minha, com um argumento interessante, é verdade, mas que não passa disso...e como ouvi algures num desses episódios:

“Life is much too short to sit and wonder...who’s gonna make the next move...” (Ben Harper)

Como dizem que ano novo é vida nova...se não for o tempo a resolver, vou ter de ser eu...
luv,
jo

Razão...

Querido Sushi,
Para fazer o balanço destes meses de menor frequência aqui pelo sushi, vou começar por actualizar o meu aspecto profissional. Estou com bom aspecto profissional (ahahah)...pronto...OK...escrevendo sério...já sou Arquitecta...outra vez! Verdade que não ando a receber prendas e garrafas de vinho moscatel e luvas e sacos azuis como uns e outros que por aí escrevem ;)...mas sou Arquitecta, saí da mina para a lavoura!
Bom, no fundo, o meu (ex-)patrão afinal não era tão reles como “por aqui se dizia”...Afinal os verdadeiros reles eram os “superiores hierárquicos” (digamos assim) dele...ou pelo menos foi essa imagem que ele quis vender...e eu comprei...maijómenos...
Mas passo a explicar muito muito resumidamente: em três dias passei da engenharia à arquitectura. Foi um pouco assustador, sem condições definidas, sem garantias nem muita certeza em relação à escolha que fiz, mas passadas estas semanas sei que foi a escolha certa naquele momento.
Entretanto, fui na sexta-feira a uma entrevista no Algarve, correu bastante bem, gostaram de mim e eu gostei do que vi e ouvi. Ficarei à espera de uma resposta, mas sem ansiedade (a ansiedade poderá vir sim, caso tenha uma resposta positiva, pois vou ter mais uma decisão e uma escolha para fazer...de entre as muitas que já tenho entre mãos...).
E pronto...a minha bida é isto!
luv,
jo

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Feliz Natal, sushi lovers!

Querido Sushi,
Desejo um Feliz natal com o sapatinho recheado de bons momentos e já que estamos numa de pedir...uns presentinhos engraçados também, sim?
luv,
jo
P.S. Tenho umas quantas actualizações quentinhas no prelo só que aqui o prelo não tem internet por isso aguardo que uma alma caridosa - já devidamente identificada - me empreste a banda larga móvel. Este foi directamente do 'celular', para não "passar do prazo" ;)

Updating...

Querido Sushi,
Tenho uma viagem de 3 horas e tal pela frente. Vou aproveitar para actualizar o blog...com’ás ‘ssôas!!
luv,
jo

domingo, 14 de dezembro de 2008

Gio, il maialino!

Querido Sushi,
Acabei de receber esta "prendinha" =)

Ciao, io sono Gio, il maialino, che ti chiama,

Rispondi, mi sento soloooo!

Mancho il tuo calzino quando senti il mio ruttino,

É perché io sia con te!

...coisinha mai linda!
luv,
jo

Blow jo!

Querido Sushi,
Ontem foi a primeira vez...que "abufei" no balão!


Vai soprar até eu mandar parar. (bip bip) Pode seguir, boa viagem!

luv,
jo

sábado, 13 de dezembro de 2008

Os Gualdos!

T - ...Estou aqui a pensar nos meus amigos...

Avó - Ai sim? Então quem? Os amigos da escola?

T - Não! Os gualdos!

Avó - Ah! Então onde é que eles estão?

T - Vêm jantar comigo!

Avó - A tua casa?

T - Hummm...Não......a casa da avó!

Avó - Ah! E como é que eles são?

T - Têm roupas pretas! E dormem comigo.

Avó - Hum...na tua caminha?

T - Não! Na cama deles! A cama deles é preta, a minha é azul!

(algum tempo depois...)

T - Ainda estou aqui a pensar nos meus amigos...

(medo...)
P.S. Prometo que se vier a ter "fotos" dos gualdos publico aqui...

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Puta que pariu o metro!

Querido Sushi,

Depois de um fim-de-semana grande e bom, "eles" arranjam sempre maneira de nos por logo mal dispostos pela manhã! Fónix!!
luv,
jo

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Só me aleijam!

Clube da Luz tem as contas muito complicadas

Benfica só continua na UEFA se vencer Metalist por 8 golos e houver empate em Atenas

O Benfica ainda tem hipóteses de seguir em frente na Taça UEFA, mas para o conseguir a equipa “encarnada”, que apenas soma um ponto, na sequência de duas derrotas e um empate, precisa de bater o Metalist na Luz (no dia 18 deste mês) por oito golos de diferença na última jornada e esperar que o encontro entre o Olympiakos e o Hertha termine empatado.Apesar de o cenário europeu ser negro para o Benfica, a verdade é que as contas que o clube da Luz tinha que fazer para não ser eliminado da prova estavam dependentes dos resultados dos jogos do Grupo B. E estes, para já, foram favoráveis. Os turcos do Galatasaray foram a Berlim vencer o Hertha (0-1), com um golo de grande penalidade convertido por Milan Baros, e o Metalist derrotou os gregos do Olympiakos por 1-0, o que coloca as duas equipas na fase seguinte.Agora, apenas uma goleada na Luz por oito golos (!) de diferença e um empate em Atenas dá aos “encarnados” o terceiro lugar do Grupo B com os mesmos pontos do Olympiakos (4 pontos), mas em vantagem, uma vez que o critério de desempate não é o confronto directo mas a diferença de golos e os golos marcados.


P.S. notícia publicada por Marta Simões no Público online...só esta e o mv para me fazerem rir agora...

Hoje é o primeiro dia do resto da minha vida...

Querido Sushi,
Há escolhas inevitáveis, decisões inadiáveis...hoje virei mais uma página do livro da minha vida...amanhã recomeço a trabalhar naquilo que já me queimou pestanas durante 7 anos...
Se estou contente? Devia...mas nos últimos 7 meses muita coisa foi escrita na página que agora virei e não posso deixar de ter os olhos marejados de lágrimas na hora da despedida...
Sei que alguma dessa prosa continuará neste novo quadrante...mas não deixa de ser o fim de um ciclo e o branco desta página é demasiado forte...
luv,
jo

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Fuso horário!

Querido Sushi,
A terça parte da metade da minha laranja (ou whatever) acabou de me dizer que já chegou ao Natal! Eu não sabia que havia tanta diferença horária para o lado de lá do Atlântico (mais uma vez esse monte de água que me separa de my precious precious...)...
É que, aparentemente, lá já estão um mês adiantados!!! (não é suposto ser mais cedo??!)
Mas ela também disse que ia apanhar o transfer para a Pipa...eu acho é que ela já se tinha transferido para a pipa antes e por isso já não bate a bota com a perdigota...mas enfim...have fun, mi luv!
luv,
jo
P.S. - Entretanto há quem diga que são quase 4 da manhã e que o fuso horário é complicado!! Complicado é acordar amanhã de manhã para ir para a mina trabalhar, jovem árabe!! ;) Beijinhos...a todos esses afectados pelo jet lag e afins =)

domingo, 23 de novembro de 2008

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Escolher, scegliere, to choose, choisir...

Querido Sushi,
Sei que Deus escreve direito por linhas tortas...as linhas tortas eu até identifiquei, tropecei nelas, caí, tentei levantar-me, mais uma lomba, mais uma queda, curva apertada à esquerda...ou à direita, já nem sei bem...
Mas escrever direito? É que eu não consigo mesmo ler nada...nem direito, nem nas entrelinhas (andei lá, entre as linhas - as tortas - a levar porrada e não vi lá nenhuma luz) nem nada!
Fechou-se-me a tal porta com força no nariz (doeu, doeu e bem!)!! Mas fui parar a lugares onde não teria estado, conheci pessoas que não teria conhecido, fiz coisas que não teria feito...mas qual desses inúmeros "destinos" é "o tal do escrever direito", o certo? (se é que algum pode ser certo...) Se não for por mais nada, sei que são os certos apenas por me terem feito sorrir de novo =)
E se...? What if...? (...além da(s) pergunta(s) óbvia(s), pergunto-me também...e se eu não tivesse vivido A ilha?...e se (...)...e se...? what if...?)
Mas eu sei que os "supônhamos" não me resolvem nada...são apenas desabafos...Queria sim um sinal de luzes, qualquer coisa (nada de muito violento, sim?) para eu conseguir entender o que é direito, que escolhas devo fazer...pois está difícil pá caramba!!! ;)
luv,
jo

domingo, 16 de novembro de 2008

Balanço positivo!

Querido Sushi,
Até ver, posso afirmar que este fim-de-semana teve um balanço positivo. Acho que tomei uma série de decisões importantes (não, ainda não é "A" decisão, sorry...mas lá hei-de chegar mais dia menos dia...I guess...).

Finalmente tive tempo para enviar quase 30 currículos não apenas especifiamente para a minha área mas alargando um pouco o círculo. Vamos ver no que dá, porque o mês está a acabar e a contagem decrescente para o desemprego a apertar...
Decidi inscrever-me num curso pós-laboral de modelação 3D, que vai começar já daqui a uma semaninha e estou bastante entusiasmada. É uma coisa que gosto muito de fazer e é, sem sombra de dúvida, uma mais-valia =).
Decidi ainda agarrar numa aMIga e fazer algo de que já vinhamos falando há algum tempo...concretizar uma "paixão" comum: tu, meu querido sushi (que, por coincidência, me acompanhas precisamente enquanto escrevo estas linhas). Pois é, agarrem-nos que somos quase oficialmente sushi babes, quem sabe isto não é mesmo o início de algo mais importante, hein? ;)
Hoje sinto-me empreendedora!!
Além disso fui à Luz, o meu Benfica ganhou e tenho sushi para o jantar! Isn't it lovely? Isn't it wonderful?
luv,
jo

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

What if...


What if there was no lie
Nothing wrong, nothing right
What if there was no time
And no reason, or rhyme
What if you should decide
That you don't want me there by your side
That you don't want me there in your life
What if I got it wrong
And no poem or song
Could put right what I got wrong
Or make you feel I belong


What if you should decide
That you don't want me there by your side
That you don't want me there in your life

Ooh ooh-ooh, that's right
Let's take a breath, jump over the side
Ooh ooh-ooh, that's right
How can you know it, if you don't even try
Ooh ooh-ooh, that's right

Every step that you take
Could be your biggest mistake
It could bend or it could break
That's the risk that you take


What if you should decide
That you don't want me there in your life
That you don't want me there by your side

Ooh ooh-ooh, that's right
Let's take a breath, jump over the side
Ooh ooh-ooh, that's right
How can you know when you don't even try
Ooh ooh-ooh, that's right

Oh - Ooh ooh-ooh, that's right,
Let's take a breath, jump over the side.
Ooh ooh-ooh, that's right,
You know that darkness always turns into light.
Ooh-ooh, that's right.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Já tinha dito?

Querido Sushi,
...que a minha vida dava um blog? Cada dia que passa está mais confusa...nem sei onde estão as pontas...mas acho que vai dar um nó daqueles que custam a desatar!!!
luv,
jo

terça-feira, 28 de outubro de 2008

This is me with another nervous breakdown...

Querido Sushi,
Hoje tive um dia que foi (em parte) um Inferno...mas acho que ganhei mais um pedaço de céu...deve estar bem localizado o meu quinhão de nuvem...
luv,
jo

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

O descanso da guerreira!

Querido Sushi,

Posso só pedir uma semana mais calma do que a que passou? Puffff...e com mais tempo? Posso, posso?
luv,
jo

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

I wanna roamin' with you

Querido Sushi,
Tenho o coração bem apertadinho...a outra metade de mim está a 5450 km de distância, com um oceano de perder de vista pelo meio...
(Mas eu não tenho pena dela.............tenho pena de mim que fiquei do lado de cá, roidinha...)
luv,
jo

sábado, 18 de outubro de 2008

Conversas de bairro...

Querido Sushi,
Noite de sexta, não num qualquer bairro lisboeta, mas sim NO Bairro...

Em amena conversa com amigas, apercebemo-nos que as mocinhas atrás de nós (diga-se praticamente encostadas a nós) se estão a beijar (violentamente!). Quando descolam, começam a falar e ouvimos uma para a outra: "Eu tenho um vibrador em minha casa!"...e lá descem a rua alegremente...(em inglês: gayly...)
luv,
jo

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Ovos móis com bichámel!

Querido Sushi,
Hoje ao almoço pedi Canelonni vegetariano...e ia tendo uma congestão de tanto rir (estive sem exagero meia hora sem conseguir parar de rir!). É que um dos meu coleguinhas de refeição, pediu o mesmo e perguntou, no gozo: O que é isto? Ovos com bichámel?

Ah ah ah ah ah...bichámel....ah ah ah ah....lindo!!!
luv,
jo

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Have a nice week!

Querido Sushi,
Hoje o dia correu-me benzito:
- trabalho tranquillito;
- o patrão deu-me os bons dias (milagre!);
- ligaram-me a marcar uma entrevista para...hoje;
- fui almoçar a casa;
- a entrevista correu bastante bem, o tipo adorou o meu portfólio (estou à espera da resposta mas eles pediam um estagiário por isso a probabilidade de ser escolhida é reduzida, seja como for fez bem ao ego!);
- saí a horas de ir à dança (atrasada, claro está, mas, ainda assim, ir!);
- a coreografia foi fun fun fun;
E...resumidamente é o que interessa dizer...
Aspectos negativos: o mesmo aspecto mas em dobro (vi o quem-nós-sabemos à hora de almoço - não estava à espera por isso tremi no assento do meu popi mas felizmente não fui vista; e vi o quem-nós-sabemos no sítio do costume - eu: sorriso amarelo, aceno de mão, e abana abana abana o capacete!). Não chegou para levar o sol embora ;)
Começou bem a minha semana, para todos: Have a nice week!
luv,
jo

domingo, 5 de outubro de 2008

Bom diaaaaa....filhos da puta!

Querido Sushi,
Hoje acordei, lentamente, rebolo para um lado, rebolo para o outro, agarro no meu i-coiso e vou espreitar as notícias: "Sporting e Porto jogam o clássico da intranquilidade". FODA-SE! Deixei o carro estacionado fora do recorte ontem à noite!!! (Em dias de jogo em Alvalade a digníssima Polícia Municipal varre Telheiras e arredores em busca dos mais incautos condutores, isto é, daqueles que não conseguem enfiar o carro no bolso e levar para casa...sim, eu sei que o meu quase que dá, pena que falte o quase!!) Saltei da cama...Too late...já tinha sido bloqueado...liguei-lhes, esperei que chegassem e arrotei ali 50 euros de multa e desbloqueio!
Tenham um bom feriadozinho, sim?
luv,
jo
P.S. - Espero que percam...os dois!!!! E a polícia municipal também!!

sábado, 4 de outubro de 2008

They call me...Bia! That's not my name!

Querido Sushi,
No âmbito do aniversário da empresa, tivemos de levar uma fotografia nossa com 10 anos! Achei piada, passei uma noite a vasculhar fotos antigas e lá encontrei qualquer coisita.

No Day Out, durante o almoço, foram passando em slideshow essas fotos dos colaboradores e das actividades do dia. Agora os amigos de lá (só os mais próximos, bá lá), chamam-me carinhosamente de BIA (...as in Beatriz Costa!!!)...
luv,
jo

Todos os nomes

Querido Sushi,
O meu nome é, já se sabe, muuuuuito comum! Há uns anos numa discoteca no norte do país, fui com uma amiga buscar qualquer coisa ao bar e quando regressava para junto do grupo, um rapaz agarrou-me no braço e disse: "Como é que te chamas!". Na tentativa de o despachar disse-lhe: "É o nome que tu mais gostares!" e estava-me a preparar para virar costas quando ele diz com toda a convicção: "Joana!". Obviamente fiquei com cara de parva a olhar para ele (Acabei por virar costas na mesma...caso queiram saber).
Ontem à noite, fui jantar com os meus pais a um Japonês (sim, querido, querido sushi, nham), depois fui novamente ver o espectáculo do Telmo.
Quando regressávamos a casa, ia no banco de trás do carro e parámos num sinal vermelho. Olhei para o lado e estava um carro com 3 rapazes, mais novos, a olhar para mim! Baixei os olhinhos e continuei a mexer no telemóvel! Uns segundos depois só oiço: "JOANAAAAA!"
Por uns momentos hesitei, hesitei, depois levantei a cabeça e olhei (e os meus pais também...caso queiram saber): não conhecia nenhum deles!!!!! Comecei-me a rir para os meus pais e disse: "Porque é que os rapazes quando querem adivinhar o nome de uma rapariga lançam sempre: Joana?!"
Pois, já sei, toda a gente se chama Joana!!! Eu posso sempre pensar que é porque é nome de miúda gira hehe ;)
luv,
jo

A Rosa Vermelha!

Querido Sushi,
Para matar a curiosidade "alheia", vou, finalmente, contar a história da rosa vermelha!
Domingo, depois do espectáculo do Telmo:

Andreia-"Amiga, na 3ª tenho uma reunião em Lisboa podíamos ir jantar";
Jo-"Ok, vou jantar contigo na 3ª então, está combinado!".

3ª feira, 20h15m:
Andreia sms-"Amiga,desce, já estou cá em baixo!"

Eu desço, começo a olhar para um lado e para o outro e nada de ver a minha gaja! Nem me apercebo que alguém está a vir na minha direcção. Oiço: "Pequenita!" e ainda olhei para cima a ver quem me tinha chamado!
Olhei para a frente e então é que vi que esse alguém era um meu amiguinho especial, de fora de Lisboa, e eu obviamente não o fazia ali!!!
"O que é que tu estás aqui a fazer??!?". Ele riu-se e entregou-me uma rosa vermelha! (Estão a ver aquela cena de filme, meia romântica, quase em câmara lenta, com músiquinha de fundo? Não tem nada a ver!) E porque é que não tem nada a ver? Porque eu, no meu romantismo doce e natural, ainda meia a tentar interiorizar a cena: "Então e...e...e a Andreia?!?" (músiquinha de fundo a desafinar). Ele parte-se a rir: "Não há Andreia, tu vais é jantar comigo!!".
Está certo...
luv,
jo
P.S.- 4 esclarecimentos:
1 - Ele tinha uma formação em Lisboa no dia seguinte (juntar o útil ao agradável);
2 - Ainda não torci o pescocinho à Andreia;
3 - Porque é que eles nunca ouvem os conselhos que nós damos? (ela disse: Não compres rosas vermelhas!);
4 - Para os mais curiosos, gostei do jantar ;)

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Day out!

Querido Sushi,
Hoje foi o Day out na empresa: um dia de actividades surpresa num local surpresa! Parece-me bem! (só não me pareceu bem ter de estar à porta da empresa às 7 e meia da manhã, mas nesse aspecto o meu sobrinho, mais especificamente os seus potentes pulmões, deram uma ajuda às 6 da manhã...)

Seriam quase 8 horas quando seguimos, 60 macacos, (quase todos) enfiados dentro de um autocarro, rumando a Sul (já se desvendava qualquer coisinha). Depois de 1h30m de caminho fomos parar à Barragem do Pêgo do Altar, ao pé de Alcácer do Sal (daí o nome, Altar Quest!).
Começámos com um pequeno-almocinho, depois a competição: 3 etapas de provas!
Percurso pedestre, kayak e BTT, cada equipa com 2 meios de locomoção por etapa, tinha de descobrir os pontos de controlo e picar uma folha com um picador (único para cada checkpoint). No final cada equipa construiu um "altar" com troncos, tábuas de madeira, sisal e câmaras de ar (que iam rebentando com o calor...sim porque hoje esteve bastante calor!) que nos foram disponibilizados pela organização. Jangada construída, posta na água e unida às restantes para formar o "Altar-mor". Começam a subir-se as equipas, por ordem contrária à classificação obtida. Com um honroso 6º (e último) lugar, subimos em primeiro, mas o altar foi aguentando até à última equipa, que já não chegou a entrar, porque entre bóias a rebentar e jangadas mal concebidas e a afundar na água com o peso, o destino final foi: CHARCO!!! Foi uma cena bastante cómica com patrões agarrados a nós com quantas unhas tinham, jangadas meias naufragadas, pessoal a aguentar-se mas de pés e joelhos enterrados na água!
Finalmente seguimos para a Pousada de Alcácer do Sal, muito chique, bem, e demos ainda uns mergulhaços na piscina antes do almoço que começou às 16h30! Depois do almoço, algum "cumbíbio" e regresso a Lisboa às 18h30, para chegar a tempo de ver (ouvir, no meu caso) o grande, único, GLORIOSO: Benfica - Nápoles (2-0, ah pois é, bebé!). Lasciate mi cantaaaareeeee...
E agora: OK, KO! Vou tomar um banho e cama!!
luv,
jo
P.S. - Não me esqueci de contar a história da rosa vermelha, mas não agora, podi? ;)

terça-feira, 30 de setembro de 2008

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

A minha vida dava um blog!

Querido Sushi,
Entre o lufa-lufa da minha vida ultimamente, uma (grande) surpresa, uma rosa vermelha, uma entrevista de emprego e um assalto ao meu esperto...definitivamente nos últimos 2 dias a minha vida dava um blog!!! (mas eu depois conto porque agora é assim a dar para o tardinho e eu amanhã entro na mina cedo, sim?)
luv,
jo
P.S. O horóscopo realmente hoje disse que eu ia receber presentes e de facto acabei de ver que recebi (thanks, sis) ;) A xôtora astróloga Vera Xavier do Destak ou whatever esqueceu-se de referir foi o resto! Ai amor e tal, não gaste mais do que puder, encontre a paz interior...e veres lá no Tarot e nas tripas de galinha que me iam assaltar o carro oh sua puta, hein? Dasssss...

domingo, 21 de setembro de 2008

Roma, bella Roma!

Querido Sushi,
A pedido de um Zé fui remexer em fotos antigas, fiquei cheia de saudades...e além disso, olhem só o que encontrei...(amiga aposto que também já não te lembravas!)
luv,
jo

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Porquita estragada!

Querido Sushi,
Hoje um jantar de silly pigs, acabou com uma silly pig a "gumitar" no hostal com uma paragem de digestão! (diz agora que foi dos caracóis) ;) As melhoras, amiga!
luv,
jo

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Telmo Ramalho ao vivo em Lisboa!!

Domingo, 21 de Setembro na Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul,
em Lisboa. The one and only!

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Still...Madonna...

Heartbeat


On any given night
Catch me on the floor
Working up a sweat
That's what music's for
I'd rather not explain
For me, it's just usual


(You can really pop it now, drop it now, ain't no stopping now, are you watching now?)
Once I get going I am gone
(You can really pop it now, drop it now, ain't no stopping now, are you watching now?)
I'll keep it going all night long

You know I feel it in my heartbeat
It may feel old to you, but to me it feels new
You know I feel it in my heartbeat
Don't you know, can't you see

When I dance, I feel free
Which makes me feel like the only one (the only one)
That the light shines on

This complicated life
I try to do my best
I always tell myself
It's all just a test
For me it's an escape
Cause dancing makes me feel beautiful


(And I can't pretend, it should never end, let the music play, are you watching now?)
Once I am moving, I'm alright
(You can really pop it now, it should never end, let the music play, cause I'm here to stay)
I'll keep on dancing through the night

You know I feel it in my heartbeat
It may feel old to you, but to me it feels new (Come on)
You know I feel it in my heartbeat
Don't you know, can't you see
When I dance, I feel free
Which makes me feel like the only one (the only one, the only one)
The only one
That the light shines on (Oh)

See my booty get down, like (Oh)
See my booty get down, like (Come on, oh)
See my booty get down, like (Lower uh)
See my booty get down, like (Little lower baby oh)
Uh uh, get down (Oh)
Uh uh, get down (Oh)
See my booty get down, like

You probably think I'm crazy
I don't want you to save me
Don't mean to disappoint you
I've never felt so free
If you could stand in my shoes
Then you would feel my heartbeat too

(You can really pop it now, drop it now, ain't no stopping now, are you watching now?)
Once I am moving, I'm alright
(You can really pop it now, drop it now, ain't no stopping now, are you watching now?)
I can keep on going through the night

You know I feel it in my heartbeat
It may feel old to you, but to me it feels new
You know I feel it in my heartbeat
Don't you know, can't you see
When I dance, I feel free

Which makes me feel it in my heartbeat
It may feel old to you, but to me it feels new
You know I feel it in my heartbeat
Don't you know? Can't you see?
When I dance, I feel free
Which makes me feel like the only one (the only one)
That the light shines on

M-dollah, M-dollah...

Madoooonna, don't cry for me Argentinaaa!

(...) Abre-se o capítulo "Gipsy", para uma "Spanish lesson" (está visto que perguntar ao público se fala castelhano funciona em todo o mundo, menos em Portugal). Instala-se uma festa cigana com ritmo de fazer inveja a Kusturica. "Miles away" é a viagem pelo mundo que antecede "La Isla Bonita". (...)
in PÚBLICO, 15.09.2008

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Give it 2 me, yeah!


...When the lights go down
And there's no one left...
I could go on and on and on!

Hablan Español? Oh si, como no??

Madonna - Spanish Lesson
Yo te quiero means I love you
Mucho gusto means I’m welcome to you
Señorita
I just wanna fall in love

Callate means close your mouth
Bésame means give me love
Señorita
She just wants to fall in love

Baby hurry up
Cuz I cannot get enough
If you like my style
I can love you for a while
Can you hear me call your name?
Baby I’m onto your game

Dígame means tell me baby
Yo soy loco means you drive me crazy
Señorita
I just wanna fall in love

Entiendo means I get it
Siempre means that I won’t forget it
Señorita
She just wants to fall in love

Baby hurry up
Cuz I cannot get enough
If you like my style I can love you for a while
Can you hear me call your name? (hear me callin’ your name)
Baby I’m onto your game (I’m onto your game)
I just wanna fall in love (hear me callin’ your name)
Baby I can’t get enough

Come get it

If you do your homework (work)
Maybe I will give you more (work)
When you do your homework (work)
Get up on the dancefloor (work) (x2)

Entiendo means I get it
Siempre means that I won’t forget it

Can you hear me call your name? (hear me callin’ your name)
Baby I’m onto your game (I’m onto your game)
I just wanna fall in love (hear me callin’ your name)
Baby I can’t get enough (I’m onto your game) (x2)

Come get it If you do your homework (work)
Maybe I will give you more (work)
When you do your homework (work)
Get up on the dancefloor (work) (x2)

sábado, 13 de setembro de 2008

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Eu cá sou das frescas! =P

Jantar dia 16 de Agosto, FCR

Não há Festa como esta!

Querido Sushi,
Fui à Festa do Avante!

...
....
.....

Foi...coiso e tal...bem, na verdade...bá lá...até me diverti...fui no Sábado à noite com os meus camaradas mosqueteiros de Cuba (não vou falar neles agora, ficará para uma ocasião própria), sendo que El Comandante en Jefe (Roxa): ah caracóis e tal...pufff...primeira (e única) baixa do combate...

Digamos que nunca tinha ido e que foi engraçado ver o avante, muitas barraquinhas, de todo o país, música por todólado, muitos freaks, stands, bares, lojas, Da Weasel, Camané, gaiteiros, etc., etc., etc.

Se é para repetir? Pela Festa em si, acho que não, se for, pelo facto de ir sair com amigos, apenas!

luv,
jo

Trabalho - o regresso!

Querido Sushi,
Depois de Cuba, fiquei gravemente constipada, engripada, whatever (vulgo ranhosa, tosse, etc etc). Os dois primeiros dias de regresso ao trabalho foram dolorosos, porque já o seriam por si (depois das maravilhosas férias) e porque estava mesmo doente!

Mas assim que aparecia mais um sintoma atacava logo com um medicamento a tentar que passasse bem rápido...e passou, a fase grave foram 3 dias, mas ainda estou aqui a pigarrear de vez em quando...enfim...

No trabalho, tenho tido muitos bons momentos com os meus colegas, mas é quase "às escondidas", durante as horas de almoço ou nas horas de trabalho apenas através de emails trocados à socapa! Também tenho tido maus momentos...Fui até chamada à atenção por estar a conversar (como nos velhos tempos de escola....ah...não...nem aí me faziam qualquer reparo - tirando a vez que me queriam mandar para a rua...mas não fui eu, era sempre a mana!) ;)

Portanto, a partir de agora vou carinhosamente apelidar o meu local de trabalho de "A Mina" (que é um eufemismo para "Campo de concentração")!

Preciso meeeeesmo de largar a mina!!
luv,
jo

Lost...

Querido Sushi,
Uma vez que já ouvi queixas sobre a minha não presença aqui, passo a explicar: eu teria tanta coisa para escrever, para contar e para deixar aqui que não sei o que dizer, por onde começar e acho melhor até nem dizer nada. Estou ainda no rescaldo das férias, no regresso ao trabalho e na procura de emprego e de um caminho...vou tentar actualizar brevemente (muito brevemente porque não me apetece falar demais) os tempos pós-férias!
luv,
jo

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Ainda o tema da garrafa de rum...*

*E porque esta música é mesmo muito bonita...


Azeitonas - Nos Desenhos Animados

Eu quero a sorte de um cartoon,
Nas manhãs da RTP1...
És o meu Tom Sawyer e o meu Huckleberry Finn
E vens de mascarilha e espadachim,
Lá em cima há planetas sem fim...


Tu és o meu super-herói,
Sem tirar o chapéu de cowboy...
Com o teu galeão e uma garrafa de rum,
Eu era tua e de mais nenhum...
Um por todos e todos por um!...


Nos desenhos animados eu já conheço o fim,
O bem abre caminho a golpe de espadachim,
O príncipe encantado volta sempre para mim...


Eu sou a Jane e tu o Tarzan,
A Julieta do meu D'Artagnan...
Se o teu cavalo falasse, tinha tanto p'ra contar...
Ao fantasma debaixo dos meus lençóis,
Os tesouros que escondemos dos espanhóis...


Nos desenhos animados eu já conheço o fim,
O bem abre caminho a golpe de espadachim,
O principe encantado volta sempre para mim...


E quando chega o final,
Já podemos mudar de canal...
Nos desenhos animados é raro chover
E nunca, quase nunca acaba mal...
By The Power of Greyskull!

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Dicionário Havana Club (Clube Ben-U-Rón)


Em 3 palavrinhas: Bru-tá-le!

Em 4 palavrinhas: La-men-tá-vel!

Digo eu, com os nervos!

Bem fofo/a!!

Amiga, mudei de opinião...

Olha, estudasses!

Sê tu própria/o!

Oh si, como no?

Hipótese A, hipótese B, hipótese G

Queimar étapes

Fiodia-sie! (kosovar)

Estou a entrar num túnel, estou-vos a perder, estou a ficar sem rede, xau, xau XAU!

domingo, 31 de agosto de 2008

Em 3 palavrinhas: BRU-TÁ-LE!!!!

Querido Sushi,
As férias em Cuba foram mesmo muito boas! Há tanta coisa para dizer que acho que vou dizer pouco, muito pouco. Vou apenas fazer um breve (vou tentar ser breve) apanhado fotográfico da semana e dos sítios por onde passei, porque 1 imagem vale mais do que 1000 palavras...

Dia 1
(foto removida)

Aeroporto da Portela, Lisboa (22-08, 12:30) 
(foto removida)
Aeroporto José Martí, La Habana (22-08, 20:00, Cu; 23-08, 01:00, Lx)
(foto removida)

Sirenis La Salina Hotel, Varadero (23-08, 00:20)

Dia 2

Depois de uma reunião com o operador: enfim, Sol! Bom dia, Varadero!!
Dia de trabalho no Caribe

O meu dia de trabalho no Caribe

Os piratas das Caraíbas: à carga!!

(foto removida)

André, André, Andreia e os Daiquiris, daqueles que fazem crescer...os peitos??! (como disse??)
(foto removida)
Boa noite, Varadero!!
Dia 3


(foto removida)
Cayo Largo, here we go!

Heaven, I'm in Heaven...(Cayo Largo)
Varadero style

Casa da Música, Varadero
Dia 4
A caminho de La Habana

Casa de Lorena e Luís, La Habana

Calle Barcelona, La Habana

Chuva de verão em Havana

Daiquiri no Floridita, ao estilo de Hemingway
Catedral de Havana
Os famosos Mojitos de La Bodeguita del Medio (Aquí me han llamado borratxa!)
A marca da nossa passagem pela Bodeguita del Medio (no piso de cima sala da esquerda, última mesa, 4º quadro da fila de baixo) ;)

(foto removida)
Prontos para a noite na Tropicana...
(foto removida)
Jantar na Tropicana (e uma garrafa de rum)
Tropicana, o famoso Cabaret de Havana
(foto removida)
Regresso à casa de Pilar e Marcelino, Calle Barcelona
Dia 5
O Capitólio nas costas e uma cubanita na mão

(foto removida)
Maravilla, Caballo, por Habana vieja

Cocotaxi, por Habana moderna

Parque John Lennon (cá um beijinho, oh John)

(foto removida)
Hasta La Victoria siempre, Plaza de la Revolucion
Dia 6
(foto removida)
Oferta dos jardineiros do resort, feito com folha de palmeira
(foto removida)
Panic at the disco ;)
Dia 7
Memorial a El Che, Santa Clara

Trinidad, Património da Unesco
Cienfuegos, uma cidade bem bonita

Dia 8


Huracan Gustav, ainda tímido e na hora da despedida

Transfer Varadero-Havana (onde dança um português, dançam logo 2 ou 3)

salsa portuguesa ou fado cubano ;)

Um por todos e todos por um, Brufen 400 (onde adoece um português, adoecem logo 3 ou 4) porque nem o Ben-U-RÓN nos safou!
E depois de 8 horas de espera no aeroporto, adiós Habana, adiós Cuba...

HORITA VENGO!!!
luv,
jo