terça-feira, 28 de outubro de 2008

This is me with another nervous breakdown...

Querido Sushi,
Hoje tive um dia que foi (em parte) um Inferno...mas acho que ganhei mais um pedaço de céu...deve estar bem localizado o meu quinhão de nuvem...
luv,
jo

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

O descanso da guerreira!

Querido Sushi,

Posso só pedir uma semana mais calma do que a que passou? Puffff...e com mais tempo? Posso, posso?
luv,
jo

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

I wanna roamin' with you

Querido Sushi,
Tenho o coração bem apertadinho...a outra metade de mim está a 5450 km de distância, com um oceano de perder de vista pelo meio...
(Mas eu não tenho pena dela.............tenho pena de mim que fiquei do lado de cá, roidinha...)
luv,
jo

sábado, 18 de outubro de 2008

Conversas de bairro...

Querido Sushi,
Noite de sexta, não num qualquer bairro lisboeta, mas sim NO Bairro...

Em amena conversa com amigas, apercebemo-nos que as mocinhas atrás de nós (diga-se praticamente encostadas a nós) se estão a beijar (violentamente!). Quando descolam, começam a falar e ouvimos uma para a outra: "Eu tenho um vibrador em minha casa!"...e lá descem a rua alegremente...(em inglês: gayly...)
luv,
jo

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Ovos móis com bichámel!

Querido Sushi,
Hoje ao almoço pedi Canelonni vegetariano...e ia tendo uma congestão de tanto rir (estive sem exagero meia hora sem conseguir parar de rir!). É que um dos meu coleguinhas de refeição, pediu o mesmo e perguntou, no gozo: O que é isto? Ovos com bichámel?

Ah ah ah ah ah...bichámel....ah ah ah ah....lindo!!!
luv,
jo

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Have a nice week!

Querido Sushi,
Hoje o dia correu-me benzito:
- trabalho tranquillito;
- o patrão deu-me os bons dias (milagre!);
- ligaram-me a marcar uma entrevista para...hoje;
- fui almoçar a casa;
- a entrevista correu bastante bem, o tipo adorou o meu portfólio (estou à espera da resposta mas eles pediam um estagiário por isso a probabilidade de ser escolhida é reduzida, seja como for fez bem ao ego!);
- saí a horas de ir à dança (atrasada, claro está, mas, ainda assim, ir!);
- a coreografia foi fun fun fun;
E...resumidamente é o que interessa dizer...
Aspectos negativos: o mesmo aspecto mas em dobro (vi o quem-nós-sabemos à hora de almoço - não estava à espera por isso tremi no assento do meu popi mas felizmente não fui vista; e vi o quem-nós-sabemos no sítio do costume - eu: sorriso amarelo, aceno de mão, e abana abana abana o capacete!). Não chegou para levar o sol embora ;)
Começou bem a minha semana, para todos: Have a nice week!
luv,
jo

domingo, 5 de outubro de 2008

Bom diaaaaa....filhos da puta!

Querido Sushi,
Hoje acordei, lentamente, rebolo para um lado, rebolo para o outro, agarro no meu i-coiso e vou espreitar as notícias: "Sporting e Porto jogam o clássico da intranquilidade". FODA-SE! Deixei o carro estacionado fora do recorte ontem à noite!!! (Em dias de jogo em Alvalade a digníssima Polícia Municipal varre Telheiras e arredores em busca dos mais incautos condutores, isto é, daqueles que não conseguem enfiar o carro no bolso e levar para casa...sim, eu sei que o meu quase que dá, pena que falte o quase!!) Saltei da cama...Too late...já tinha sido bloqueado...liguei-lhes, esperei que chegassem e arrotei ali 50 euros de multa e desbloqueio!
Tenham um bom feriadozinho, sim?
luv,
jo
P.S. - Espero que percam...os dois!!!! E a polícia municipal também!!

sábado, 4 de outubro de 2008

They call me...Bia! That's not my name!

Querido Sushi,
No âmbito do aniversário da empresa, tivemos de levar uma fotografia nossa com 10 anos! Achei piada, passei uma noite a vasculhar fotos antigas e lá encontrei qualquer coisita.

No Day Out, durante o almoço, foram passando em slideshow essas fotos dos colaboradores e das actividades do dia. Agora os amigos de lá (só os mais próximos, bá lá), chamam-me carinhosamente de BIA (...as in Beatriz Costa!!!)...
luv,
jo

Todos os nomes

Querido Sushi,
O meu nome é, já se sabe, muuuuuito comum! Há uns anos numa discoteca no norte do país, fui com uma amiga buscar qualquer coisa ao bar e quando regressava para junto do grupo, um rapaz agarrou-me no braço e disse: "Como é que te chamas!". Na tentativa de o despachar disse-lhe: "É o nome que tu mais gostares!" e estava-me a preparar para virar costas quando ele diz com toda a convicção: "Joana!". Obviamente fiquei com cara de parva a olhar para ele (Acabei por virar costas na mesma...caso queiram saber).
Ontem à noite, fui jantar com os meus pais a um Japonês (sim, querido, querido sushi, nham), depois fui novamente ver o espectáculo do Telmo.
Quando regressávamos a casa, ia no banco de trás do carro e parámos num sinal vermelho. Olhei para o lado e estava um carro com 3 rapazes, mais novos, a olhar para mim! Baixei os olhinhos e continuei a mexer no telemóvel! Uns segundos depois só oiço: "JOANAAAAA!"
Por uns momentos hesitei, hesitei, depois levantei a cabeça e olhei (e os meus pais também...caso queiram saber): não conhecia nenhum deles!!!!! Comecei-me a rir para os meus pais e disse: "Porque é que os rapazes quando querem adivinhar o nome de uma rapariga lançam sempre: Joana?!"
Pois, já sei, toda a gente se chama Joana!!! Eu posso sempre pensar que é porque é nome de miúda gira hehe ;)
luv,
jo

A Rosa Vermelha!

Querido Sushi,
Para matar a curiosidade "alheia", vou, finalmente, contar a história da rosa vermelha!
Domingo, depois do espectáculo do Telmo:

Andreia-"Amiga, na 3ª tenho uma reunião em Lisboa podíamos ir jantar";
Jo-"Ok, vou jantar contigo na 3ª então, está combinado!".

3ª feira, 20h15m:
Andreia sms-"Amiga,desce, já estou cá em baixo!"

Eu desço, começo a olhar para um lado e para o outro e nada de ver a minha gaja! Nem me apercebo que alguém está a vir na minha direcção. Oiço: "Pequenita!" e ainda olhei para cima a ver quem me tinha chamado!
Olhei para a frente e então é que vi que esse alguém era um meu amiguinho especial, de fora de Lisboa, e eu obviamente não o fazia ali!!!
"O que é que tu estás aqui a fazer??!?". Ele riu-se e entregou-me uma rosa vermelha! (Estão a ver aquela cena de filme, meia romântica, quase em câmara lenta, com músiquinha de fundo? Não tem nada a ver!) E porque é que não tem nada a ver? Porque eu, no meu romantismo doce e natural, ainda meia a tentar interiorizar a cena: "Então e...e...e a Andreia?!?" (músiquinha de fundo a desafinar). Ele parte-se a rir: "Não há Andreia, tu vais é jantar comigo!!".
Está certo...
luv,
jo
P.S.- 4 esclarecimentos:
1 - Ele tinha uma formação em Lisboa no dia seguinte (juntar o útil ao agradável);
2 - Ainda não torci o pescocinho à Andreia;
3 - Porque é que eles nunca ouvem os conselhos que nós damos? (ela disse: Não compres rosas vermelhas!);
4 - Para os mais curiosos, gostei do jantar ;)

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Day out!

Querido Sushi,
Hoje foi o Day out na empresa: um dia de actividades surpresa num local surpresa! Parece-me bem! (só não me pareceu bem ter de estar à porta da empresa às 7 e meia da manhã, mas nesse aspecto o meu sobrinho, mais especificamente os seus potentes pulmões, deram uma ajuda às 6 da manhã...)

Seriam quase 8 horas quando seguimos, 60 macacos, (quase todos) enfiados dentro de um autocarro, rumando a Sul (já se desvendava qualquer coisinha). Depois de 1h30m de caminho fomos parar à Barragem do Pêgo do Altar, ao pé de Alcácer do Sal (daí o nome, Altar Quest!).
Começámos com um pequeno-almocinho, depois a competição: 3 etapas de provas!
Percurso pedestre, kayak e BTT, cada equipa com 2 meios de locomoção por etapa, tinha de descobrir os pontos de controlo e picar uma folha com um picador (único para cada checkpoint). No final cada equipa construiu um "altar" com troncos, tábuas de madeira, sisal e câmaras de ar (que iam rebentando com o calor...sim porque hoje esteve bastante calor!) que nos foram disponibilizados pela organização. Jangada construída, posta na água e unida às restantes para formar o "Altar-mor". Começam a subir-se as equipas, por ordem contrária à classificação obtida. Com um honroso 6º (e último) lugar, subimos em primeiro, mas o altar foi aguentando até à última equipa, que já não chegou a entrar, porque entre bóias a rebentar e jangadas mal concebidas e a afundar na água com o peso, o destino final foi: CHARCO!!! Foi uma cena bastante cómica com patrões agarrados a nós com quantas unhas tinham, jangadas meias naufragadas, pessoal a aguentar-se mas de pés e joelhos enterrados na água!
Finalmente seguimos para a Pousada de Alcácer do Sal, muito chique, bem, e demos ainda uns mergulhaços na piscina antes do almoço que começou às 16h30! Depois do almoço, algum "cumbíbio" e regresso a Lisboa às 18h30, para chegar a tempo de ver (ouvir, no meu caso) o grande, único, GLORIOSO: Benfica - Nápoles (2-0, ah pois é, bebé!). Lasciate mi cantaaaareeeee...
E agora: OK, KO! Vou tomar um banho e cama!!
luv,
jo
P.S. - Não me esqueci de contar a história da rosa vermelha, mas não agora, podi? ;)