quarta-feira, 30 de julho de 2008

Let's Dance!

Querido Sushi,
Como o prometido é "de vidro", e tal como tinha dito aqui, cá está uma das minhas aulitas de dança (hip hop neste caso), com uma coreografia e uma música de que eu gosto bastante. Verdade que o pessoal estava informado acerca da filmagem, mas não verdade que estivesse informado acerca da presença deste vídeo na net...por isso: poucas ondas, sim?
luv,
jo

Just dance...gonna be ok =)

domingo, 27 de julho de 2008

Missão cumprida!

Querido Sushi,
Regressei do fim-de-semana no Guadiana. Balanço? Positivo!


Arranjei uma "carona" de uns amigos que só iam 6ª feira depois do trabalho...Saímos de Lisboa por voltas das 19h30 tendo feito o primeiro desvio na área de serviço de Alcochete, para jantar, pois à hora a que íamos chegar já o pito tinha sido aviado! Encontrámos por mero acaso algum do nosso pessoal, que pensávamos estar só a 20 minutos dos cabeça de pelotão (e esses estavam a 10Km de Mértola). Conheci o meu companheiro de remada, um piloto da TAP bem jeitoso, por sinal...(não era lá muito pequenino, mas pelo que me pareceu tinha muito tino...ou pelo menos não se deitava tarde) ;)


Lá seguimos, A12, A2, paragem na área de serviço de Alcácer do Sal, Castro Verde, Mértola, 23 e qualquer coisa...já a festa estava quentinha e não era só do clima local...
Ora toca de beber qualquer coisita que a sede apertava, dançar um bocadito, seguir para os bares e fazer a festa até às tantas...tantas que eu não sei precisar...só posso dizer que foi a PDL =P (muita música, copos, amnésia, amigos, conhecidos, desconhecidos, portugueses, muitos espanhóis, alentejanos ;), etc., etc.)
Sábado pela manhã (8h e qualquer coisa) não sei bem por que ordem: correr a apanhar um kayak (os mais lentos ou distraídos ficaram com as canoas), acordar, comer, vestir o nosso papel de piratas e largar rio fora.


Piratas de água doce!
Paragem para trincar um pedacinho de pitinho assado e chouriço e continuar, agora já a favor da corrente (a corrente quando quer até é amiga). Muitas horas depois, chegámos ao Pomarão, um lugarejo simpático na fronteira com Espanha onde montámos as tendinhas para passar a noite (ainda não falei nisso, mas a minha nova tenda 2 segundos é um espectáculo e desmonta-se em 1 minuto). Tarde ligeira, não comi a feijoada que me esperava para almoço (lanche diria eu), apenas uma fatia de melancia me bastou para cair de podre em pleno café...(arrastei-me depois para continuar a sesta debaixo de uma árvore entre duas tendas de nuestros hermanos - descobri ao final da tarde quando eles acordaram e se puseram à conversa de um lado para o outro...que chulo acordar com despertador em versão si cariño...)
Jantar a bela da febra e costoleta grelhadas, mais música, fiesta fiesta e o povo caiu cedo desta vez, apesar de ainda ter dado tempo para nos mascararmos, desta feita de punks (gajos) e de qualquer coisa que não sei definir (gajas). Caí no saco-cama e desliguei do mundo (felizmente, porque ao que fiquei a saber havia grandes roncadores à volta da minha tenda, segundo o Tozé, grandes praticantes de snoring, essa variante do snorkling inventada em pleno Guadiana).


Manhã cedo, de novo a azáfama matinal, dores nos pulsos e no cotovelo direito à pala de 19 Km a remar rio abaixo no dia anterior...pronto...18km, porque também nos arrastámos uns metros agarrados a um barco de apoio. Muitos quilómetros (12) e algum sofrimento depois (a juntar às já referidas lesões, mais um cotovelo e o joelho esquerdo lixados com F grande), chegámos enfim a Alcoutim. Almoço de gaspacho, sardinha e carapau no castelo local e quase sesta estendidos na relva do castelo. A meio da tarde fizemo-nos ao caminho, porque Lisboa ainda ficava a umas horas de viagem, e não consegui boleia para depois.
Balanço? Positivo...Sim, acho que volto, se as articulações forem ao lugar!
luv,
jo
P.S. - Reportagem fotográfica já disponível no menu! (já mencionei que perdi mais uma pérola?...)

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Mafra Kayak Team


Querido Sushi,
Ciao, ci vediamo dopo, vou p'ro Guadiana

luv,
jo

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Feeling like...

...this =)

Almoço de Verão!

Querido Sushi,
Hoje quando cheguei ao trabalho (depois de uma noitinha com os meus amigos do gi, aniversário do Bruno, logo: poucas horas de sono) fiquei a saber que era hoje o almoço de verão da empresa...E-mail enviado ontem às 20h30 a avisar, quem leu, leu, quem não leu lia hoje!

E como isto, quando é para comer, toda a gente aparece, até os moços da inspecção que só voltam à 6ª lá caíram, um dia mais cedo! Tanto melhor porque acabámos por ficar com eles na mesa e foi bem fixe!
Já passava das 13h30 quando juntámos alguns carros para levar a cambada toda para o Guincho. No Jeep da mana, 4 jeitosas (including me) ;) e um gaiiijo. Foi sempre a rir até lá!
Chegados ao restaurante, lá se foram sentando por mesas e acabei por me sentar na mesa com a sis, o gajo do harém do jeep e os 4 moçoilos das inspecções.
Passámos o almoço inteiro a rir e a beber alguns copitos e foi um bocado (largo bocado) muito bem passado enquanto o escritório, às moscas, esperava por nós!
No final, as fotos de família e o regresso (um pouco mais demorado porque do Guincho a Lisboa é sempre a subir ;) e o carro não puxa tão bem...) para mais umas horitas de trabalho. Ainda puseram as fotos na rede, para mais tarde recordar e saí já ao final da tarde, mas bastante bem disposta!
luv,
jo

terça-feira, 22 de julho de 2008

domingo, 20 de julho de 2008

A Rapariga do Brinco de Pérola...


A Rapariga do Brinco de Pérola - Johanes Vermeer

Querido Sushi,
Porque é que nas noites mais suis generis perco sempre um brinco de pérola?
luv,
jo

P.S. Com duas metades faço um par? ;)

Crash test...

Querido Sushi,
Porque um 'azar' nunca vem só =(
luv,
jo

sábado, 19 de julho de 2008

Regata - 2ª mão

Querido Sushi,
Segundo dia da competição de vela da empresa, para defender o título ganho parcialmente na semana passada.

Manhã enervante, a meio gás mas com muita pouca paciência para aturar o gajo mais lento à face da Terra...
Almoço em Belém, de novo a largar logo no primeiro grupo, de novo atrasadas! Uma baixa no grupo por lesão profissional (entenda-se trabalho para acabar na empresa). Poucos mas bons, lá nos fizemos ao rio com um skipper diferente da semana passada, mas com o mesmo barco!
Profissional, já durante o treino, o skipper nos impôs pressão para fazermos as coisas como deve ser. Uma volta, duas voltas e regata ganha com uma vantagem descomunal! (perna às costas, na gíria) Não tendo sido propriamente renhida a primeira regata de hoje, fez-se mais uma regata só de uma volta...segundo lugar desta vez! Com o calor que estava e a vontade de ganhar, acabei com várias bolhas nas mãos (algumas em ferida) por puxar as escotas da genoa!
Na largada do segundo grupo, fui na lancha rápida do júri com os "paparazzi", tipo belladona a apanhar banhos de sol na proa!
Era para ser "repescada" para a terceira largada uma vez que houve bastantes baixas por excesso de trabalho na empresa, mas avisei logo que não puxava nem mais uma escota e a ir só ia ao leme. Acabou por ir outra moça e eu voltei à lancha para mais uma passeata. Ainda andavam as equipas nos treinos quando a nossa lancha foi "abordada" por uma outra da polícia marítima...deviam ter acabado de entrar de turno e tinham pela frente muito tempo sem nada para fazer por isso resolveram implicar: autorização para a regata, identificação do tripulante, carta de marinheiro e certificado de operador rádio, coletes salva-vidas, extintor, etc. Tudo lhes serviu de pretexto para tentar intimidar e conseguiram de certeza arranjar motivos para autuar, pois no meio de tanta coisa havia de facto falhas...Vá lá buscar então a sua identificação e depois queremos também fiscalizar as 3 embarcações (os barquitos das regatas)!
Enfim, uma parvoíce! Sim, sou a favor que se fiscalize, mas não por pura implicância e ainda por cima pessoas que estão ali a trabalhar todos os dias...Claro está que a última regata já não se fez...
Acabámos novamente nas imperiais e caracóis, a sugerir maneiras de desempatar a competição, uma vez que não tinha sido concluída e é ainda necessário apurar os vencedores.
Foram diversas as sugestões, mais ou menos no gozo, e posso destacar algumas:
1- Downhill;
2- Andar a cavalo;
3- Andar à porrada;
4- Tomatina nos corredores do escritório;
5- Largada de um touro nos corredores do escritório.
(Sendo que estas 2 últimas achei particularmente interessantes e denotam a vontade de trabalhar das 'soas)

Aguarda-se agora novos desenvolvimentos e novos convívios e estará para breve o almoço de Verão no Guincho (nice) =)
luv,
jo

sexta-feira, 18 de julho de 2008

É oficial!

Querido Sushi,
Depois de diversas gaffes e broncas no hi5, sou oficialmente a maior cusca do hi5 e acabei de descobrir que o skipper da vela, o tal madeirense, é irmão de um rapaz que conheci quando estive na Madeira!! Há coisas fantásticas, não há?
luv,
jo

Brainstorming

Querido Sushi,
Vou aproveitar que estou com o cérebro tão a 1000 e antes que a banhoca me amoleça vou deixar correr a pena escrever o que me apetecer neste momento e o que me lembrar e nem parar para pontuar porque é um brainstorming mas posso fazer parágrafos sem pontos quando me apetecer tipo agora
Hoje nem de propósito fui do 8 ao 80 em poucas horas a manhã custou-me horrores a passar estava sem paciência e ainda se esgotou mais quando tinha de esperar que para me darem trabalho ficassem a olhar para uma planta ou uma legenda 10 minutos e não estou a exagerar..."ora estes triângulos estão a cheio e estes não porque uns são entradas de um tipo e outros de outro deixa cá abrir a legenda para ver" "sim está bem mas eu não quero saber nada disso para mudar os nomes das layers já percebi vou mudar as layers então" aaaaaiii não há paciência para tanta lerdice e tive praticamente de me esconder ao pé das plotters a descarregar na bic cristal pois não sabia se chorava se gritava se batia em alguém se me ria se fugia e ainda me perguntaram se estava escondida a namorar
À tarde a 2ª mão da regata da empresa que relatarei posteriormente teve os seus momentos para recordar muito convívio muito divertido eu já com muito boa disposição tão boa tão boa que pela primeira vez desde há muitos meses me senti contente a sério e não me lembrei de coisas de que me costumo lembrar com bastante frequência que me deixam ansiosa triste e a sensação quando me apercebi disso foi muito boa e senti-me mais leve
Sei que não estou bem isso ainda vai levar o seu tempo que ainda hei-de vir abaixo mais algumas vezes mas estou muito melhor ultimamente e acredito mesmo que estou a começar uma nova fase da minha vida em que o sol vai brilhar mais a luz vai entrar e os caminhos que vou percorrendo vão começar a parecer menos erráticos e confusos e tinha de partilhar isto porque não quero partilhar só os pensamento tristes
No meio disto tudo quero ter os meus amigos ao meu lado continuar com a cabeça bem ocupada ter muita coisa para fazer pouco tempo para o conseguir continuar a conhecer novas pessoas escrever dormir pouco dormir muito encher-me de sol e energia olhar dançar viver
E não quero ter feridas antigas a abrir de novo a roubar-me esta conquista esta doce vitória que consegui alcançar e é tão minha e me sabe tão bem
Hoje sinto-me bem amanhã logo se vê =)
luv,
jo

I feel good...

...I know that I would, now

And I feel nice, like sugar and spice...
=)

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Oito ou oitenta!

Querido Sushi,
Anda por aí uma onda de calor! Mas tenho para mim que a tal onda é mais alta das 10h às 13h30 e das 14h30 às 19h, sensivelmente. Tão alta que me passa por cima! (Olha a ondá, olha a ondá!) É que no escritório o ar condicionado bomba forte e feio todo o santo dia (com uma saída de ar mesmo por cima de mim) e podia jurar que nascem pinguins e yetis na minha sala!

Parece um disparate, mas praticamente todos os dias chego ao trabalho e tenho de vestir um casaco (isto quando na rua estão 26ºC às 10h da manhã, deixa qualquer um desconsolado, para não dizer desconfortável...). Mas hoje disse basta! Agarrei num desenho velho, descalcei-me, subi na mesa e tapei a saída de ar do meu lado, deixando a abertura para o lado dos acalorados!
O tecto agora ficou muito mais giro e como usei um desenho de sinalização posso dizer que a circulação do ar frio passou a ser: "controla" a rotunda, não vira na primeira, não vira na segunda, não vira na terceira, sai no sentido único, possível e obrigatório e com um sentido proibido para môi! Respect!
luv,
jo
P.S. - Parece resultar...hoje não vesti casaco :) Ipiiiii!

Procura-se!

Querido Sushi,
Tenho qualquer coisa com marcos...de correio, entenda-se! Sempre me apoiaram, mesmo nos piores momentos...mas quando precisamos mesmo deles geralmente não sabemos onde estão!
E hoje gostava mesmo de encontrar um marco...de correio, de correio, claro está!
luv,
jo
P.S.-Tenho mesmo uma carta para enviar!

terça-feira, 15 de julho de 2008

If looks could...kiss

Querido Sushi,
Esta dúvida já vem de um post anterior...mas ultimamente teima em repetir-se (modo repeat)...aliás já me questionei ontem e hoje várias vezes: "What if...looks could kiss?" (tenho para mim que, hoje então, estaria uma estampa como a imagem acima - mas sem baton - ou então sou alvo de um teasing brutal, o que é bem possível!)...
Mas confesso que há uns alvos que eu não me importava nada de estampar...hum...hum...e passam-me alguns em mente...(modo shuffle)
luv,
jo

sábado, 12 de julho de 2008

Regata - 1ª mão

Querido Sushi,
Dia de regata da empresa, manhã de trabalho pachorrenta, "tranquilha", agitada apenas pelas conversas sobre a ansiada actividade!

Almoço em Belém, faz-se tarde, atraso certo! Faço parte do primeiro grupo por isso o atraso não dá jeito...Chegada ao ponto de encontro, divisão do 1º grupo por 3 instrutores e 3 barcos. Fico no barco dos arquitectos e é porreiro, até porque um deles é "pró" na vela. Quanto ao instrutor também é bem porreiro mas não posso deixar de pensar "raios nesta praga" quando o rapaz começa a falar, não que ele tenha grande sotaque, porque praticamente não tem, mas o convívio com os patrícios dele treinou-me bem o ouvido e depressa deduzo de onde é...e ele confirma as minhas suspeitas quando diz que o tempo hoje parece o da terra dele: a Madeira (ora pois...where else?)
Divagações à parte, começamos com um pequeno treino, explicações, briefing sobre as escotas da vela grande, da genoa, caçar, folgar, etc. Dado o sinal de largada (5 minutos, 4 minutos, 1 minuto, go, go, GO!), o nosso belo barco à vela prateado (o dos pastilhados como foi dito no inicío pelo Repas) brilha através das águas do querido Tejo. Uma volta e vamos à frente, Ericsson em segundo, Leitinho com chocolate em terceiro. Segunda volta mantém-se a vantagem, até que os Ericssons nos cortam o vento e nos começam a papar distância...Pois é, recta final de grandes emoções com vitória quase a ser tirada com photofinish...mas não foi preciso, faltou-lhes um bocadinho assim e foram quase vencedores, segundo a versão deles...eu diria que foram os primeiros derrotados...Mas para a semana tiramos teimas na 2ª mão!
Continua a tarde com convívio e muita animação enquanto seguem os outros dois grupos na competição, com vitória do Colours (again) e do Ericsson (os copinhos de leite iam com larga vantagem na primeira volta, mas deixaram-se papar...beber neste caso). Seria já por volta das 19h quando nos sentámos a beber imperiais e comer caracóis ao pé do clube naval! Para a semana há mais, mas fica já combinado: a entrega de prémios vai ser em jantar próprio a seguir à regata! Vai ser giro, vai, hehe!

Aviso à navegação: muito danoninho esta semana, skippers, não vão querer quase ganhar!

luv,
jo

quarta-feira, 9 de julho de 2008

A sorte grande e a aproximação!

Isn't...IT...lovely? tururu

Talking about shitty jobs...

Querido Sushi,
Fazer levantamentos de caixas de visitas de redes de esgotos? Giiiiiiro...a isto é que eu chamo trabalho de merda.

Eu cá, tive como "leitura matinal" o cadastro de redes de saneamento para completar uma planta...e não achei grande piada...já li melhor...
Don't worry, não foi tão mau como pode parecer...e pelo menos o cadastro tem fotos mas não tem cheiro...aposto que quem tirou estas fotos às caixas de visita não pode dizer o mesmo...olha o reflexo do homem ali no fundo do esgoto! Olhó passarinho!! (oooops afinal não era um passarinho, era um cócó)

luv,
jo

P.S. Eu não estou aqui a gozar com a desgraça "alheira" (alheira...got it? ah ah ah)

terça-feira, 8 de julho de 2008

Quadrante...Bússola, Astrolábio e Balestilha!

Querido Sushi,
Nas próximas 6ª feiras à tarde (dias 11 e 18 de Julho) é a regata da empresa...uma suposta competição de vela onde participa quem se inscreveu, entre chefes, engenheiros, arquitectos, secretários, desenhadores, etc...(rica desculpa para não se trabalhar, como se fossem precisas)
Eu, como perita em barcos à vela e outras embarcações (de papel), estou ansiosa por mostrar as minhas habilidades de marinheira...ui ui...(ainda tenho de decorar para que lado é o bombordo, o estibordo, a proa e a popa e até há um par de horas atrás, não sabia o que era genoa, escota, amurar, entre outros termos da especialidade...na verdade continuo sem saber...). Mas haja festa e cumbíbio que é isso que se quer!
luv,
jo

P.S. - E na sexta a seguir vou piratear para o meio do Guadiana...oh yeah, sailor girl!

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Problem solved...

Querido Sushi,

luv,
jo

P.S. - Welcome home, baby...

My name is...

Querido Sushi,
Hoje tive dois problemas de nomes...podia ser um problema com dois nomes ou até um problema com um nome, mas não...quis o Criador que seriam dois problemas com um nome: o meu!


Problema nº 1 (síntese) - Telefonam-me do Banco logo após a hora de almoço a perguntar se tinha casado (isto é, retirando a palha da conversa, afinal sempre é uma síntese, só fica o que marcou mais)...é que o cheque do vencimento que depositei ontem no multibanco vinha com outro nome...e eu nem reparei...o querido patrão "baptizou-me" com o apelido de casada da minha-mais-velha...que giro (ironia)...Lá tive eu de ir ao Banco a correr para endossar o raio (raio é eufemismo) do cheque...(nem vou falar nas pragas que roguei por me casarem com o cunhado e me fazerem andar nestas pantominas)...problem solved...

Problema nº2 (síntese) - Ninguém lembrou o senhor que o rodinhas ia ficar em meu nome...resultado: papelada em nome do pai (do filho e do espírito santo) mas não em meu nome! Toca de voltar a mandar os papéis para o registo e se calhar amanhã não vai estar pronto...maybe still burra for the weekend...grrrr...problem not solved...

luv,
jo

P.S.- Ao menos já sei a matrícula...as in Great Chick ;)

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Caso resolvido!

Querido Sushi,
Venho repor a justiça e dizer que me foi devolvida a prenda oferecida e desaparecida no dia do meu aniversário (tenho para mim que foi deliberadamente roubada para análise mais atenta). Agradecida...
luv,
jo

A piscina de Vitrúvio por Leonardo Da Vinci...

Em resumo, um círculo e um quadrado limitam a dimensão humana...ou então, não...