sábado, 31 de maio de 2008

Eu FUI e já voltei!!

Querido Sushi,
EU FUI!!!

Gostei, já vim e amanhã conto o resto pq hoje já não dou mais nada...(ainda tentei fazer uma "reportagem" em "tempo real" - tenho muitas fotos e vídeos...mas a rede móvel estava como se deve adivinhar...portanto toda e qualquer crítica ou descrição comes tomorrow)...see ya *
luv,
jo

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Mau feitio é...

Querido Sushi,
Mau feitio é...

...ser acordada 40 minutos antes do despertador tocar numa 6ª feira...
luv,
jo

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Actualização capilar...

Querido Sushi,

Depois de Sábado ter ido reclamar ao cabeleireiro, a "isabel-mãos-de-tesoura" lá me acertou o "capacete" ou lá como hei-de chamar àquela coisa que me deixaram na cabeça...

Tenho de dar o braço a torcer...já não está assim tão mau...pelo menos nestes dias tem-se aguentado sem aspecto de parola. Pode ser que sim...

luv,
jo

terça-feira, 27 de maio de 2008

...so true...

It seems that one thing has been true all along
You don't really know what you've got 'til it's gone...

sábado, 24 de maio de 2008

Re: Trapalhadas...


Querido Sushi,
Há ideias que facilmente se tornam demasiado looongas para estarem enjauladas numa pequena janela de comentários e esta é, pois, a minha resposta à mais recente História da Carochinha:




INTRODUÇÃO


Dado o contexto, poderia mesmo acrescentar a essas trapalhadas a parte de: lima as unhas, experimenta verniz, não, esta cor não me apetece hoje, tira verniz, nova tentativa (repetir quantas vezes se desejar...ou não se desejar), acertar enfim (sim, este tom já sou eu hoje!), pinta tudo (até os dedos, why not?) deixa secar...mas há sempre, seeeempre qualquer coisa que surge, no fim, para borrar a pintura (literalmente).

Primeira hipótese: Até nem está muito marcado e com o barulho das luzes nem se nota --> Siga!!

Segunda hipótese:Ok, os meus dedos caíram numa tina de ácido sulfúrico e estão a começar a derreter pelas unhas --> toca de tirar o verniz da unha outra vez...mas...uma sabedoria feminina que vou aqui revelar (além de toda a descrição que fiz atrás): um algodão cheio de dissolvente é um verdadeiro íman para as (poucas) unhas que se conseguiram safar...(remember that!)...Game over...play again...

(to be continued)...
DESENVOLVIMENTO

Talvez as nossas decisões sejam qualquer coisa de...fantásticas diria eu (ou pura e simplesmente parvas) ;) e também fantasticamente esquecidas ou deturpadas (são as chamadas "decisões do dia", como o leite...ou se bebe em pouco tempo ou passou da validade). Mas são as melhores que conseguimos em cada momento e na verdade são as que nos dão mais gostinho aos dias (e noites?).
Definitivamente, acho que temos, de longe, capacidade para pôr em prática as lógicas em relação aos "machos"...o problema, muitas vezes, é que no fundo, no fundo nem sempre queremos...porque há coisas muito giras completamente ilógicas...e o ser humano tem uma bestial capacidade de se lembrar muito mais facilmente delas...
O giro em nós, mulheres, é que, estatisticamente, vivemos mais tempo do que eles, também porque choramos mais, libertamos mais a ansiedade (muitas vezes fruto de geração espontânea e exclusivamente feminina, confesso...), partilhamos mais (a tal música em euforia seguida de um muro das lamentações versão pop-rock) e verdade seja dita somos bem mais "rijas" do que "eles"!
Enfim, guerra dos sexos à parte...os olhos negros do rímel, os pés doridos, o ar embriagado (sim, só ar), os táxis apanhados e/ou abandonados, a soleira de uma porta mesmo ali à mão (ou ao rabo), o telemóvel perigosamente madrugador ou vadio (mais vadio do que madrugador) e assistentes de operadoras móveis simpaticamente disponíveis ficam como memórias de noites bem passadas e fazem-nos ainda relativizar a importância das coisas e das decisões que temos ou não de tomar. O Red Devil talvez seja milagroso...mas se bem me lembro e "estudos" comprovaram-no...nos homens não tem o mesmo efeito de "we-are-all-mighty"...isso vem bem mais de dentro!
(se calhar somos nós o devil...o líquido poderá eventualmente ser só o red)


Digno de uma série?...espero sempre que sim...tem muito mais sabor...não há dúvida!
CONCLUSÃO (feminina, claro!) ;)

Tal como com o verniz (e como os meus dedos agora), as decisões que tomamos (ou que nem sempre tomamos) e as parvoíces que fazemos podem resultar em grandes borradas e apagá-las com acetona pode não ser a melhor (ou nem sequer ser UMA) opção (às vezes mais vale deixar como está...primeira hipótese, acima referida ---> siga!)...mas o que é preciso é darmos mais cor à vida e mostrarmos as garras, porque é assim que "eles" gostam de nós mas acima de tudo porque é assim que nós somos e gostamos de nós!!!


luv,
jo

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Hair and soul cut...

Querido Sushi,
Hoje fui cortar o cabelo...corte de rotina, "cortar o que for necessário para tirar as pontas mais estragadas e escadear"...

Estou deprimida...

luv,
jo

Raios partam o Murphy!!

Querido Sushi,
Desculpa-me desde já a linguagem...mas há coisas que acontecem só para ficarmos mal vistos...
Telemóvel avariado há 2 (DUAS!) semanas...bloqueadíssimo. Dia sim, dia não, nova tentativa: liga, desliga, tira bateria, troca bateria, muda cartão, carrega, liga, desliga...nada...o desgraçado do aparelho liga mas não faz mais do que acender o raio do ecrã e mostrar o logotipo da marca (começada por N acabada em A e com um K no meio mas à qual não vou aqui fazer publicidade...).
Hoje, finalmente, tive um tempinho para ir a uma loja do operador. Chegada a minha vez, agarro no telemóvel e começo a explicar a situação. Para clarificar qual o problema, ligo mais uma vez o "bichinho"...e não é que enquanto eu falava com o moço o car... do telemóvel desbloqueou e pediu-me, finalmente, o PIN??! Há coisas que pura e simplesmente não são para entender...É a famosa lei de Murphy em todo o seu esplendor! Puta que o pariu!
luv,
jo

terça-feira, 20 de maio de 2008

Era uma casa muito engraçada...

Querido Sushi,
Vou-me fartar de falar de casas, casinhas e mais casas nos próximos tempos, mas é por uma boa ca(u)sa :)


Hoje fui contactada por uma empresa imobiliária a quem pedi informações sobre um T1 que vi num site, para arrendar. Marquei visita para dia 31...hum...ok isto está a começar a ficar sério meeeiiiismo :)

É quase quaaase oficial que ando à procura de casa...
luv,
jo

segunda-feira, 19 de maio de 2008

"Assunto: oi"

Querido Sushi,
Isto das tentativas de engate (se é que lhe posso chamar isto) virtuais deixa um bocado a desejar...

Mensagem recebida hoje no Hi5 (esse estranho mundo da cusquice online)...Eu sei que há coisas da nossa intimidade e privacidade que não deviam ser expostas aos olhos do mundo...mas sinceramente...esta não é uma delas...hihihi
Passo a transcrever:

"esta tudo bem contigo ? ;)
desculpa a invasao ao teu perfil de hi5 ... mas enfim ... as tuas fotos cativaram-me de maneira a enviar algo sobre o meu pensamento sobre a tua pessoa (cafundjiii!) de cima abaixo (hein??) porque por dentro nao da para ver loool ;)

Es uma rapariga muito upa upa ( quer dizer interessante lol ) ... toda com um style xpto ... tas na moda para desfilar em grandes passereles ( rua .. disco .. cafes .. centros comercias lool ) ;) ta visto que na fabricacao do teu produto foste feita com muito amor .. parabens a quem proporcionou tal obra prima ;) (não há comentário possível a cada uma das ideias deste parágrafo...)

Mas enfim ... como para mim so a beleza exterior nao basta ( mas claro a 1 vista da motivos para conhecer obvio .. seria mentir se dissesse o contrario ) gostaria de conhecer melhor o teu interior ;) pk a ver pelos testimoniais / fotos e comentarios .. da para ver que es amiga do teu amigo e isso e mt bom ;) (hummm...será que devia mandar umas radiografias e ecografias a este moço??)

O meu mail e

goncalo********@hotmail.com (salvaguardando o pobre rapaz...não publiquei o email tal como me foi enviado...mas olha, boa!...deixou o email...vou mesmo mandar! )

depois diz-me o teu mail para te aceitar no msn (é que é já a seguir...como é que era...a gata branca arroba quê? ;) hihihi) .. espero que tenhas mais um espaco livra para uma nova amizade (livra digo eu...LIVRA-me destes cromos!!) .. senao fiko a navios mas na boa eu sei nadar lOl ;) (epá então faz-te ao mar e dedica-te à pesca, porque para isto não tens jeitinho nenhum!)

espero entao uma noticia tua ( sim pk eu tenho o filling que es uma pessoa simpatica e iras dizer algo ) senao olha tou tramado .. mas tb nao morro ;) (vêem? afinal ele até conhece o meu "fundo", eu realmente disse algo...não foi foi algo que ele pudesse ver...mas disse e o meu sushi é testemunha!)

beijos .. se feliz e tudo de bom para ti .. e um bom resto de semana ;)" (humm...a semana a começar assim...promete...fiu fiu...)

Enfim...eu acho que este mundo anda perdido...
luv,
jo

Contas de cabeça

Querido Sushi,
Como é que esta semana, com 2 domingos e 2 sextas-feiras, vai ser uma semana de 3 dias?

luv,
jo

domingo, 18 de maio de 2008

Pensamento...

Querido Sushi,
Durante a minha incessante pesquisa por sites de imobiliárias apareceu-me a seguinte citação:

"As portas que abrimos e fechamos todos os dias decidem a vida que levamos"
Flora Whittemore

Hei-de descobrir as portas e janelas que me estão destinadas, ao longo deste corredor sombrio que venho a percorrer. Então, vou abri-las cuidadosamente e esperar que a luz inunde de novo o meu espaço. E aquelas que se fecharam estrondosamente atrás de mim vão ficar cada vez mais distantes e esquecidas...

luv,
jo

quinta-feira, 15 de maio de 2008

quarta-feira, 14 de maio de 2008

New Year's Resolution....

Querido Sushi,
Sim, eu sei, 2008 já começou há algum tempo...digamos que há razoavelmente alguuuum tempo...mas a ideia tem vindo a tomar forma aos poucos e tornou-se a minha resolução para 2008...este ano vou dar o Grito do Ipiranga...não o outro, este de agora, o dos tempos modernos, o MEU grito do Ipiranga!
Não propriamente nos termos de "Independência ou morte!", porque nos dias de hoje não é preciso tanto dramatismo (e no meu caso nem sequer há conflito com a "administração")...é mais numa de "Independência ou então espero mais um bocadinho!".
Mas já decidi...já comecei a deitar o olhinho ao mercado imobiliário...assim que puder (leia-se: der um rumo mais certo à minha vidinha) é pegar no "enxovalho" (que no meu caso é...hum...deixa cá ver...o meu computador e os meus trapos - hihihi) e vou arrendar casa.
Quando a procura se tornar oficial aviso...e fica já combinado um jantar de inauguração...em que dia dá mais jeito? ;)
luv,
jo
P.S.- Feliz Ano Novo...ieeeeiii...

Cucurrucucuuu, "Palomooo"! - Parte 2

Querido Sushi,
Não é naco de vitela, é um bife!

luv,
jo

Cucurrucucuuu, "Palomooo"!

Querido Sushi,
Segundo sugestão da Carocha...


Acho que vou trocar este:

por este:

...tenho de começar a encher outro copo...

luv,
jo

terça-feira, 13 de maio de 2008

segunda-feira, 12 de maio de 2008

domingo, 11 de maio de 2008

Wedding Day

Querido Sushi,
A Martinha e o casaram-se! Toca de ir passar o fim-de-semana lá acima que a esta boda foi proibido faltar! =)

O tempo não ajuda...chuva e frio, frutos de um Maio desalinhado, e a tentativa de consolo do costume: "Boda molhada, boda abençoada". Qual quê? Dia de casamento quer-se com sol e sem frio!! Ora não se está mesmo a ver que os vestidinhos de cerimónia vaidosa e glamourosamente escolhidos para este dia não conseguem aquecer sequer o rabo, quanto mais braços, pernocas, ombros e associados, que acabam por ficar mais ou menos despidos?
Mulher sofre (pessaua que suofre) mas com um casaquito e afins a coisa compõe-se, que o frio também logo há-de passar.
Martinha, tan linda, miúda! (lágrimas a chegarem-se-me sorrateiramente aos cantinhos dos olhos).
Já no final da missa, sermão do padre para se fazer pouco barulho (muito feio): "ou vão lá para fora ou como se costuma dizer 'calem-se para sempre'" (morram seus infiéis barulhentos!).
Numa coisa o São Pedro ajuda: pelo menos sessão de fotos com os noivos e "secas" associadas passam para mais tarde (numa versão bem mais soft) e 'bora lá almoçar que o estômago também está com friozinho.
Festa, bebida, festa, comida, festa, bebida, e mais uns poucos ingredientes: juntamo-nos 20 numa mesa de 12 e imagine-se o estado final da mesa...ok não vale o esforço...não se imagina (cerveja, leitão, camarão, sapateira, doces, salgados, pratos, copos, guardanapos, garrafas, etc. etc. etc. indistintivamente espalhados sobre a imaculdada toalha)!!!
Música, baile, comboios, voltas, piruetas, agarra o vestido, e mais uns pulinhos, rodopios, quase (se é que não fui mesmo) lançada ao ar (qual bouquet de noiva em pleno vôo para as moças solteiras): está visto o melhor par do baile (digno de um Dança Comigo...ou mais até!) ah ah ah!
Tempo para a badalada competição que cresce ao longo da noite: o maior bêbedo do casamento. Vários candidatos chamados a mostrar os seus "argumentos". No meio dos "desfiles", salta a prima do noivo (completamente alheada do que se passava) com um "e para a Marta e o Zé não vai nada, nada, nadaaaa? efééérrrrreáááá..." Até os "concorrentes oficiais" ficam surpreendidos...a moça, outsider, arrecada imediatamente o prémio sem mais demora nem discussão (e foi merecido, porque, segundo consta, depois da noite acabar andou desaparecida até meio da tarde do dia a seguir...).
Desilusão estampada no rosto dos rapazinhos: "Andamos nós aqui a trabalhar uma tarde inteira para chegar uma 'gaja' e ganhar!"
Desistência de peso: the bride and the groom have left the building, mas nós continuamos, perpetuando a linda memória (memória já só mesmo para alguns) deste grande dia...Até que os pais dos noivos (que tinham de fechar o pavilhão) não aguentam mais e pedem encarecidamente a nossa retirada (coitados). Ainda assim, não desistimos, e serpenteando pela estrada fora atrás do Trem das Onze, originalmente do amigo Martinho, siga para o ZumBAR (muito mau) acabar a noite! Entre gipsies e Gipsy Kings continua a dança e a alegria que ainda é escuro e hoje é dia (?) de festa!
Enfim os corpos (e os copos) começam a ceder ao cansaço e chega a hora de ir para casa...até uma próxima ;)








luv,
jo

quarta-feira, 7 de maio de 2008

A Exprobação

Querido Sushi,
Hoje planeei sair relativamente cedo do trabalho para poder ir "abanar o rabo" um bocadinho ao fim do dia, para relaxar! Só que o raio dos engenheiros são imprevisíveis (oh se são...) e tive mesmo de acabar umas coisitas antes de ir embora...claro está que não consegui sair à hora que queria...

Porque sou persistente, resolvi ir ao hip-hop anyway, não havia de ser nada e ainda apanhava pelo menos meia horita de aula...Corre corre corre...apanha saco...corre corre corre...veste equipamento rápido rápido....chega à porta da sala, olha para o prof "posso?" (encolher de ombros...hummm...primeiro sinal...1-0 para o Álvaro...tonta tonta tonta, viravas costas e ias treinar...)...entra na sala...(alto e pára o baile...literally)...2-0, discurso: "é que hoje ainda é pior...é que a partir de hoje a aula começa mais cedo..." (!!! nice !!!) 3-0...agora sim, vira costas, procura um buraco para te enfiares, torna-te invisível, desaparece, joana pequenina! (literally!!!)..."mas espera, epá não sei...fizeste a aula em que o Igor deu esta coreografia?"...anuir tímido com a cabeça do cimo dos meus 10 cm de altura (3-1?)..."então...se quiseres, tenta!" (talvez aqui também fosse uma janela de oportunidade para me ir embora...mas com 10cm não ia conseguir mesmo abrir a porta para sair...)

Episódio do dia: uma espécie de reprimenda! Mas não bem uma reprimenda...Resultado da pesquisa de sinónimos no google, para me clarificar:

"O que é Reprimenda? Reprovação, censura feita a uma pessoa por omissão ou falta. (Sinónimos: admoestação, repreensão, advertência, exprobação.)"

Exprobação? Clica...

"O que é Exprobação? Não encontramos definição para Exprobação."

Pois...eu também não encontro definição para a "descasca" que levei...é capaz de ser isto...fui exprobada! (salvo seja) ;)

luv,
jo
P.S. - Acabei por apanhar mais ou menos a coreografia (3-2...não chega...hoje não há "bom feeling"...)

terça-feira, 6 de maio de 2008

Episódio do dia: bilhetinho...

Querido Sushi,
Hoje, no trabalho, recebi um bilhetinho de um colega (sim, bilhetinho...não um bilhetinho qualquer, manuscrito, este era impresso em papel reciclado e dizia qualquer coisa como: "...já que não te posso mandar para o e-mail aqui vai um convite para jantares comigo uma noite destas (...)") Convite para jantar com ele uma noite destas?...Mas o que lhe terá passado pela cabeça? Não gosto de ser má...mas tive de ser, não fui eu que escolhi...tive de responder (agora, sim, escrito à mão, e tentando não passar maior vergonha de ser vista a responder a um bilhetinho atirado descaradamente para cima da minha secretária)...Posso dizer que hoje dei uma nega! Não me senti bem mas...Chumbadíssimo!
Porque raio não calhou ser um loiro, alto, espadaúdo...

luv,
jo

domingo, 4 de maio de 2008

Silly Little Red Fish...

Querido Sushi,

Não carece...ah ah ah...


desta vez não:
at least not yet...hihihi...

luv,
jo